Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
29°
22°
23°C
Não-Me-Toque/RS
Parciamente nublado
Meio Ambiente

Campanha de coleta de volumosos abre o mês do meio ambiente

20.06.2016 15h36  /  Postado por: upside

Planejada em função dos constantes problemas registrados em relação ao descarte irregular de móveis, colchões e principalmente sofás velhos, a Campanha de Coleta de Resíduos Volumosos promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no sábado (11), deu início a programação do Mês do Meio Ambiente em Não-Me-Toque.

Esta foi a primeira campanha do gênero realizada pelo Departamento de Meio Ambiente no Município e teve um resultado positivo com quatro cargas de material recolhidos e armazenados na Central de Triagem do Município. Uma empresa licenciada será contratada para descaracterizar o material e posteriormente dar o destino correto aos mesmos.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Machry, esta coleta assim como as demais que já foram realizadas no Município, tem por objetivo conscientizar as pessoas da importância de não jogar estes materiais na natureza, mas sim dar o destino correto, sem prejudicar o meio ambiente, além de tornar o Município um lugar mais agradável de se viver sem estes depósitos irregulares.

Campanha teve ponto de coleta na Praça Dr. Otto Schmiedt

Campanha teve ponto de coleta na Praça Dr. Otto Schmiedt

– A maior incidência de descarte irregular ocorre em terrenos próximos à saída da área urbana, em direção ao interior do município, um problema recorrente que pretendemos acabar por meio da conscientização – afirmou Ivan.

O secretário informa para as pessoas que possuem eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias que mantenham estes materiais armazenados até que uma campanha específica.

– Nossas campanhas têm alcançado sucesso porque a população participa e com isso estamos garantindo um município mais limpo e a possibilidade de reaproveitamento de materiais que são poluentes – disse Ivan.
Crime ambiental 

O lixo disposto de maneira inadequada, além de causar enormes impactos sociais e ambientais é crime!
Previsto na Lei Federal de Crimes Ambientais n° 9.605/98. O descarte irregular de lixo, em propriedade pública ou particular, podem acarretar pena de reclusão de um a cinco anos e multa.
Denuncie! 3332-2606!

Mês do Meio Ambiente

Na Quarta-feira, 15 de unho,  no Salão da Comunidade Cristo Rei, aconteceu o Espetáculo Musical “O Caminho das Águas” na programação do Meio Ambiente. Nesta semana na quinta-feira, dia 23, tem palestra com o biólogo Jackson Müller no salão da Comunidade Cristo Rei, às 9h.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.