Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de junho de 2016

Hospital Alto Jacuí executa melhorias na infraestrutura

Mesmo quando todas as notícias são negativas com relação ao compromisso do Governo do Estado com a manutenção dos serviços de saúde, em Não-Me-Toque ocorrem ações para que a população não fique desassistida. Empresários, cidadão voluntários e Poder Público Municipal estão empenhados em viabilizar esse serviço que é essencial para a vida. No Hospital Beneficência Alto Jacuí – entidade filantrópica, dirigida por voluntários não remunerados - estão em andamento obras de melhoria e ampliação de serviços.

O novo Centro Obstétrico se encontra em fase de finalização. O centro de Imaginologia que terá 273m² está em plena obra. A reforma do andar térreo vai possibilitar a instalação do novo aparelho de raio-x com revelador digital, o aparelho de ultrassonografia, que é novo e está em serviço, e os aparelhos de endoscopia e colonoscopia que atualmente estão no Centro Cirúrgico. São três salas em construção contando com recursos do Governo Federal – destinada por emenda parlamentar – e recursos próprios do hospital. Na área externa, foi melhorado e ampliado o estacionamento para os usuários dos serviços do hospital.

Usuários do Hospital podem contar com a nova área de estacionamento
Usuários do Hospital podem contar com a nova área de estacionamento
Maior área para estacionamento de veiculo
Maior área para estacionamento de veiculo

Plantão

Desde meados de maio o Hospital Alto Jacuí vem prestando o atendimento do plantão pago pela Prefeitura. Durante o dia um médico fica de sobreaviso e à noite tem plantão presencial para casos de urgência e emergência. As consultas ocorrem durante o dia nos postos de saúde e das 17h às 20h no Hospital, modalidade horário estendido dos postos de saúde, custeado pela Prefeitura de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos.

Consultas
Quem precisa de médico pode contar com os profissionais que atendem no consultório do Hospital Alto Jacuí, na modalidade particular (valor social) e convênios. A Drª Merli de Oliveira, clínica geral, atende no horário do meio-dia às 13 horas. As médicas Drª Fernanda do Nascimento e Drª Maira Lopes, também atendem clínica geral, junto com o Dr. José Luiz Porto Ferreiro, pediatra e clínica geral, de segunda a sexta-feira, após às 17h. A Dra. Carlene Kok, clínica geral e cirurgiã vascular atende durante três (3) dias da semana na modalidade sobreaviso e urgência e emergência.

- O hospital continua internando pacientes particulares, de planos de saúde, convênios com empresas durante todos os dias, com todos os médicos residentes em nossa cidade. Ao comparecer no hospital será chamado o médico da preferência do paciente para sua internação e tratamento de saúde – informa o administrador Clóvis Traesel.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir