Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

19 de agosto de 2016

Trabalhadores produzem hortaliças nos intervalos das tarefas

Os seis trabalhadores do armazém instalado ao lado do antigo centro administrativo da Sementes
Roos, bem no centro da cidade, têm mais do que as tarefas estabelecidas pelo contrato de trabalho. Juntos, eles cultivam alface, repolho, tempero verde, moranga, milho e outras variedades de culturas. A horta construída no pequeno espaço entre o pátio de manobra e a divisa do terreno da empresa é um bom exemplo da iniciativa solidária entre Adão Boaventura da Silva, Darci Boaventura da Silva, Ivan Luciano Anacleto dos Santos, Alex Signorelli, Gabriel Santos Pereira e Ronison Boaventura da Silva.

Colegas de trabalho colhem produtos orgânicos para levar para casa
Colegas de trabalho colhem produtos orgânicos para levar para casa

Foi Seu Adão que iniciou há alguns anos e os colegas foram se associando. O patrão não se importa, porque eles cuidam da horta sem atrapalhar o serviço e, desta forma, o terreno fica limpo e bem apresentável. Não poderia ser melhor. Sempre tem algo que podem levar pra casa e colocar na mesa, com sabor orgânico. A terra é adubada com restos de grãos de soja que caem na descarga. A horta não recebe nenhum tipo de defensivo e a produção fresquinha chega à mesa para enriquecer as refeições.

Horta administrada pelos colegas tem alface plantado
Horta administrada pelos colegas tem alface plantado

Cada um leva o que quer. O trabalho é feito com alegria e a produção sempre é farta. A única safra perdida foi com a chuva de granizo no dia 13 de julho. As mudas foram replantadas e já estão crescendo. Nada estraga o bom humor dos trabalhadores que fazem da horticultura uma atividade prazerosa. O trabalho foi observado pela vizinhança e agora os seis colegas e parceiros têm mais uma área para cultivar. O terreno da esquina foi capinado e logo vai receber plantio de feijão. Mas este serviço
vai ser feito fora do horário de expediente.

Tempero verde
Tempero verde também é cultivado 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir