Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

22 de agosto de 2016

Você está preparado para o Enem? A internet pode ajudar nessa missão

Dicas Triway de como estudas e tirar dúvidas pela internet
Dicas Triway de como estudas e tirar dúvidas pela internet

 O Enem se tornou a porta de entrada de muitos estudantes para a vida acadêmica. A prova deste ano já tem data marcada, será nos dias 5 e 6 de novembro. As inscrições ´para este ano encerraram no dia 20 de maio.

Mas para realizar a prova, você deve se preparar para obter um bom desempenho e garantir sua vaga naquele curso tão sonhado. Para ajudar, a Triway elaborou uma seleção de apps e sites para ajudar nessa caminhada, afinal, com a internet, estudar não precisa necessariamente ser em casa, fechado no quarto, não é? Confira!

MecFlix: 

Muita gente adora o Netflix. Agora imagina estudar com um programa no mesmo formato do Netflix, seria demais. O MecFlix brasileiro, faz parte do projeto Hora do Enem, do Governo Federal e Ministério de Educação, e funciona como o Netflix, para os estudantes que estão prestando vestibular ou se preparando para o Enem.

Como funciona: Para ter acesso ao conteúdo de vídeos disponibilizados pelo MecFlix, o usuário deve abrir um cadastro no site do Mecflix. Para isso, é necessário informar o nome, e-mail, e criar uma senha, além de ler e concordar com os termos de uso. Já cadastrado, o usuário pode personalizar o seu perfil, além de salvar as vídeo-aulas preferidas com um “like”. É possível comentar, montar playlists com os vídeos e adicionar anotações pessoais que você julgar importante.

Saiba mais sobre o “Hora do Enem”:  O MecFlix integra ao projeto “Hora do Enem”, que traz todo conteúdo sobre a prova mais importante do Brasil. São notícias sobre a prova, conteúdo para estudo, questões comentadas, exercícios, simulados online e o grande diferencial: programa televisivo com entrevistas exibido todos os dias às 18 horas, com reprises às 7 e às 13 horas, e também no fim de semana. Mais de 40 canais de todo o Brasil, entre TVs universitárias e canais Estaduais, reproduzirão o programa em suas grades. E o melhor: que ter tudo isso em sua mão, a qualquer hora? O Hora do Enem possui plataforma para Android e iOS. Agora você não tem mais desculpas para não estudar.

Descomplica:

Se você já começou os seus estudos, duvido que já não tenha ouvido falar no Descomplica. Considerado pelos internautas o melhor cursinho online do Brasil, ele já possui milhões de alunos e uma grande porcentagem de aprovação.

Como funciona: O cadastro no site do Descomplica é gratuito. O cadastro dá direito gratuito apenas a primeira aula de cada módulo, ao conteúdo do site e alguns textos e testes de cada módulo. O curso dispõe de 3 planos bem acessíveis, que dão acesso ao conteúdo completo – ou quase completo – do site. O conteúdo contempla videoaulas, redações corrigidas, monitorias, aulas ao vivo, aulas de reforço e testes.

Manual redação:

Amada por uns, temida por outros. Essa é a redação do Enem. Mas não vale se dedicar somente aos “possíveis” temas da redação, e deixar assuntos básicos como acentuação, argumentação e gêneros de lado. O Manual Redação ajuda você nesse desafio e oferece exemplos de textos e inúmeras dicas. Desenvolvido para Windows Phone, o app é gratuito.

G1 Enem

Desenvolvido pelo site G1, o app é recheado de testes de conhecimentos, e você pode conferir dicas assistindo vídeos. O usuário pode jogar sozinho ou desafiar seus amigos. O app é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

App prova:

O app é um jogo que testa os seus conhecimentos em questões do Enem e dos vestibulares mais conceitos do país. App está disponível para Android e iOS, gratuitamente.

Além dos “queridinhos” apps, separamos sites também, que podem ajudar você a dar um upgrade naquele conteúdo:

www.mesalva.com: Com aulas em vídeo, de forma didática, o site ensina conteúdos do ensino médio e também para quem deseja estudar para o Enem.

www.mandebemnoenem.com: Dividido em cinco áreas do conhecimento, o site utiliza de músicas, vídeos e textos complementares para explicar os conteúdos.

www.geekiegames.geekie.com.br: Quer simular a prova, com questões iguais e tempo? O site Geekiegames te ajuda! Com um modo diferente de ensinar, o aluno pode testar suas principais fraquezas e habilidades, e assim, direcionar o foco às suas necessidades.

Com todas essas dicas não vale chegar em novembro e dizer que não teve tempo de estudar, ou melhor, que não achou o modo de estudo adequado à sua rotina. Use a internet a seu favor e dê um show na prova mais concorrida do Brasil. Mais dicas: blog.triway.net.br

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir