Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

26 de agosto de 2016

Embutidos Bini e Cachaçaria StrohHut participam da Expointer

Com mais inscritos do que vagas, as agroindústrias da agricultura familiar passaram por uma seleção para expor na Expointer.  A exposição internacional de animais, máquinas e implementos agrícolas e produtos agropecuários ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro, em Esteio.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Não-Me-Toque, Maiquel Junges, as duas agroindústrias que possuem o certificado do selo Sabor Gaúcho, disputaram com mais de 400 famílias um espaço no pavilhão destinado a produtos da agricultura familiar.

Ao lado do marido e da filha, Rosane Schneider, administra a Cachaçaria StrohHut que tenta pela primeira vez participar da Expointer. Segundo Rosane, os produtos da StrohHut já estiveram na Expodireto Cotrijal, Expo NMT, Rio Pardo e na Exposol em Soledade.

- Estamos com grande expectativa. Fizemos nossa parte e trabalhamos para dar tudo certo – avalia Rosane.

Rosane e a filha Fabiane querem levar pela primeira vez os produtos da StrohHut na feira
Rosane e a filha Fabiane querem levar pela primeira vez os produtos da StrohHut na feira

O casal Vanderlei e Solange, também inscreveu Embutidos Bini. Mais experiente quando o assunto é expor e comercializar produtos em feiras dentro e fora do estado, a Embutidos Bini já participou de eventos em Brasilia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, já foram oito vezes na Expointer, além de várias outras feiras como a Fenadoce, em Pelotas. Maiquel Junges disse que a atual estrutura atende entorno de 250 estandes, número bem inferior de interessados de participar da feira.

Solange da Embutidos Bini participa pela nona vez da Expointer
Solange da Embutidos Bini participa pela nona vez da Expointer

O movimento sindical aliado à Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) trabalham na construção de um novo pavilhão, com recurso do Governo Federal pela Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário. Para isso, contam também com a parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), mas não fica pronto neste ano, informou Junges.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir