Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Plantão

Sargento acusado de homicídio é absolvido

01.09.2016 10h58  /  Postado por: upside

O juiz Márcio César Sfredo Monteiro, declarou a sentença do réu Tadeu Veiga na sala de julgamentos do Fórum de Não-Me-Toque, na tarde de quarta-feira (24). O policial e primeiro sargento da Brigada Militar foi julgado por ter sido autor do disparo que matou Mauro Josué Koehler da Silva, na noite de 23 de setembro de 2010, em Victor Graeff.

O fato ocorreu há quase seis anos, na residência da vítima, na Rua Oscar Hermes, localizado no bairro Planalto.Nos três primeiros quesitos analisados, os jurados consideraram que o disparo de arma de fogo causou lesão corporal; que o réu, por estar portanto arma de fogo proporcionou que o homicídio ocorresse; e o réu assumiu o risco de produzir o resultado da morte.

Contudo, o júri entendeu que o disparo do policial legitimou a defesa de sua integridade física, absolvendo-o mediante descontrole e agressividade da vítima. O policial militar foi julgado pela justiça comum porque houve registro de ocorrência e  da legislação.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir