Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

22 de setembro de 2016

Roster doa equipamento para Curso de Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu a doação de um equipamento da empresa Roster. O R-17, que contribui para a desensilagem, a mistura e a distribuição do alimento para ruminantes, além de facilitar a mão de obra dentro das fazendas, será utilizado em estudos dos acadêmicos da graduação.
A diretora Silviane Estery fez a entrega da máquina, no dia 8 de setembro, ao vice-reitor administrativo, Agenor Dias de Meira Junior, que agradeceu aos representantes da empresa, o coordenador do curso Eraldo Lourenso Zanella, professores e alunos.

Agenor Dias de Meira Junior, Eraldo Lourenso Zanella e Carlos Bondan
Agenor Dias de Meira Junior, Eraldo Lourenso Zanella e Carlos Bondan com diretoria da indústria Roster 

Segundo o professor Carlos Bondan, o aparelho permitirá aos estudantes realizar experimentos com o intuito de fornecer uma alimentação mais equilibrada para os animais, e, a partir de uma nutrição adequada, fazer com que as espécies possam ser avaliadas quanto à produtividade e à produção de leite.

- O R-17 garante a mistura de uma dieta com silagem, feno e ração, de tal forma que privilegie o processo de digestão do animal. Os acadêmicos poderão entender a importância do seu uso, já que, atualmente, ter um equipamento como esse não é mais uma opção, mas, sim, uma necessidade – avaliou Bondan.

Na oportunidade, os presentes também acompanharam uma palestra proferida pelo professor Bondan a respeito dos benefícios do R-17 dentro da fazenda e a forma como a dieta aos ruminantes necessita ser equilibrada.
Fonte: Assessoria de Imprensa UPF

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir