Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

4 de outubro de 2016

Advogado lança o livro “Recuperação Judicial Estrutura e Aplicações de seus Princípios” em Ibirubá

Resultado de mais de seis anos de participação em encontros sobre o tema do Instituto de Estudos Jurídico-Empresariais do Rio Grande do Sul (IEJERS) e da vasta experiência profissional na área, o livro “Recuperação Judicial Estrutura e Aplicações de seus Princípios”, é a primeira obra do advogado gaúcho Wilson Alexandre Barufaldi. O lançamento e a sessão de autógrafos da obra editada pela Livraria do Advogado, acontece na sexta-feira, dia 7 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá-RS, Rua Firmino de Paula, 780, às 8h30min, na ocasião de mais um Encontro de Estudos do Instituto de Estudos Jurídico-Empresariais (IEJE). O evento é gratuito e aberto ao público.

Pesquisador, atualmente doutorando em Direito Privado, com ênfase em direito empresarial, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o autor evidencia a importância de se promover o conjunto de princípios inerentes à recuperação, o que significa observar o direito dos credores e não apenas elevar a um absolutismo o princípio da preservação da empresa, de forma racional, harmônica e segura. Para tanto, investiga-se o marco inicial a partir do qual os créditos concedidos ao devedor em recuperação passariam a ser considerados como extra concursais em caso de a falência vir a ser decretada.

No encontro do IEJE, dois temas de grande relevância serão tratados por especialistas. Carlos Rossi Dolabela, engenheiro e consultor de seguros falará sobre Seguro na Prática: da contratação à reclamação do sinistro e o advogado Álvaro de Moraes Vasconcellos, vai abordar Alienação Fiduciária de Bens Imóveis. A organização do evento está a cargo do Dr. Walter Luiz Sehn e as confirmações de presença devem ser realizadas pelo fone (54) 3324-1283 ou e-mail iejers@iejers.com.br

Sobre o autor

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especialista em Direito Comercial pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), especialista em Direito Tributário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre e doutorando em Direito Privado, com ênfase em direito empresarial, pela UFRGS, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Membro e ex-presidente do Instituto de Estudos Jurídico-Empresariais do Rio Grande do Sul (IEJERS). Conselheiro de Administração de diversas empresas familiares.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir