Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

4 de outubro de 2016

Unidos em Cristo vencem a Gincana Bíblica da Paróquia Cristo Rei

Encerrou no dia 10 de setembro, no salão de festas da Comunidade Cristo Rei, a segunda edição da Gincana Bíblica, com 13 apresentações de teatro contando a história do padroeiro de cada comunidade. A equipe vencedora foi Unidos em Cristo, formada por catequizandos e catequistas da Primeira Eucaristia da Comunidade Cristo Rei.

A premiação é uma viagem para conhecer o Convento São Boaventura e outros pontos turísticos em Daltro Filho. A gincana teve três etapas: questões teóricas sobre a Bíblia, arrecadação de alimentos no projeto Gesto Concreto e apresentação artística. A coordenadora paroquial de catequese, Loredana Schonhalz, ficou admirada com a quantidade de alimentos arrecadados.

dsc_4126
Unidos em Cristo conquista Gincana Bíblica

- Chegamos perto de uma tonelada de alimentos, que serão destinados a ajudar aqueles que precisam. Sentimo-nos muitos felizes com isso, pois através de um gesto de união, faremos o que Cristo e a Bíblia nos ensinam, dar de comer ao nosso irmão que tem fome – expressou com satisfação.

Também, destaca as apresentações artísticas, que segundo ela, surpreenderam pelo empenho, criatividade e dedicação dos grupos, que pesquisaram sobre a história de vida dos principais Santos da Igreja Católica. As apresentações foram avaliadas por cinco jurados: Irmã Lori Steffens, Irmã Nilva Brugnera (coordenadora de catequese da Arquidiocese de Passo Fundo), Alceu Schons (coordenador Paroquial de Pastoral da Paróquia Cristo Rei), Felipe Keller (jornalista do Jornal A Folha) e Poliana Glienke (jornalista da Rádio 90.9).

dsc_4130
Cenários com criatividade marcaram as apresentações

Todos os participantes receberam como lembrança uma caneca personalizada. Nos intervalos das apresentações, os catequizandos respondiam perguntas formuladas pelo Frei e assessor de catequese Laerte Reis, e quem acertava ganhava doces e brindes. A gincana encerra no mês de setembro, que é dedicado a Bíblia. Tradicionalmente os católicos no Brasil dedicam à Bíblia o último domingo de setembro, dia de São Jerônimo, que foi um grande biblista e também responsável pela tradução dos livros originais (hebraico e grego) para o latin, que na época era a língua utilizada pela Igreja Católica.

Mais fotos da 2º edição da Gincana Bíblica 

dsc_4187 dsc_4135 dsc_4139 dsc_4146 dsc_4156 dsc_4163 dsc_4173 dsc_4178

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir