Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

7 de outubro de 2016

Eleitor renova 78% do Legislativo

Dos nove vereadores na Câmara de Vereadores, sete são novatos. Dos quatro vereadores que disputaram, dois foram reeleitos

Parte dos candidatos eleitos comemorou com os eleitores na praça
Parte dos candidatos eleitos comemorou com os eleitores na praça após apuração dos votos

 

Beto Fritzen foi o mais votado na Câmara 

Beto Fritzen (PMDB), 52 anos, natural de Não-Me-Toque-RS, ensino médio completo, vendedor (José Alberto Fritzen).
Beto Fritzen (PMDB), 52 anos, natural de Não-Me-Toque-RS, ensino médio completo, vendedor (José Alberto Fritzen).

O candidato a vereador José Gilberto Fritzen - Beto Fritzen (PMDB) -, obteve a melhor votação entre os 40 candidatos a vereador. Em sua primeira eleição conseguiu votos em todas as 43 urnas de Não-Me-Toque. Nos 48 meses de mandato, sua intenção é de dialogar com a população dos bairros, buscando na organização de lideranças a formação e manutenção das associações de moradores. Também, focará as demandas na saúde pública, áreas de lazer ou praças nos bairros e na educação.

Beto Fritzen teve a oportunidade de entrar na política em eleições anteriores, quando foi convidado para ser o vice-prefeito na chapa de Gilmar Muhl, em 2008. Quatro anos depois (2012) não concorreu como candidato a vereador por questões profissionais e familiar.

- Neste ano surgiu o convite do PMDB e decidi que seria a hora de colocar o meu nome à disposição do partido. Tenho uma caminhada de trabalho na comunidade porque uma campanha não se faz em 45 dias – disse o futuro vereador.

Presidente da Associação dos Funcionários da Jan (Afujan) durante sete anos, treinador de futebol de diferentes clubes, entende que o apoio do Atlanta, amigos e demais familiares foram fundamentais para chegar ao resultado de 1.013 votos.

- Todos os candidatos tiveram suas virtudes e defeitos e o povo deu seu voto de confiança a mim para representá-lo. Não é objetivo inicial ser presidente da Câmara, sim conversar com outros vereadores e fazer bom mandato – expressou.

O estreante disse que ficou surpreso pelo número de votos recebidos e lisonjeado pela aceitação do eleitor: - Quero honrar os votos conquistados no Poder Legislativo – afirmou.

Na entrevista, o colaborador da empresa Jan no setor de compras parabenizou os outros oito vereadores eleitos e o prefeito e vice, Armando e Pedro Paulo, eleitos em 2 de outubro de 2016.

Tabela completa com resultado dos votos obtidos pelos candidatos a prefeito e vereador na edição impressa do Jornal A Folha de 7 de outubro.

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir