Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo limpo
31°
18°
24°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Agronegócios

Roos inova identidade visual

10.10.2016 11h36  /  Postado por: upside

A empresa E. Orlando Roos reforça presença no mercado com o lançamento da nova identidade visual. A marca do cacho de trigo e da vagem de soja deu lugar a uma imagem estilizada que remete ao campo e à família, logomarca que forma a letra R de Roos. A apresentação aconteceu ontem (6), durante dia de campo da cultura trigo, com participação de 500 pessoas.

De acordo com Graciela Lubenow, gerente de marketing da empresa, o processo de criação da nova logomarca levou dois anos, tudo para que a nova identidade visual representasse o verdadeiro legado da E. Orlando Roos, que é trabalhar para oferecer a melhor semente para o agricultor ter ótimo rendimentos e ser uma empresa familiar com visão voltada para o futuro.O diretor vice-presidente Airton Gilmar Roos, explicou que a mudança é uma constante na vida e a empresa também precisa inovar para se manter à frente no mercado.

Orlando Roos Airton Roos, diretores da empresa que tem 53 anos e muda a marca pela primeira vez

Orlando Roos Airton Roos, diretores da empresa que tem 53 anos muda a marca pela primeira vez em sua história 

– Nós primamos pela qualidade e pela inovação como diferencial nas nossas sementes e serviços. Nossa marca é nosso principal ativo e para marcar este momento, estamos lançando a cultivar de trigo Inova, que vem para ser mais uma com potencial diferenciado – afirmou Airton Roos.

Orlando Roos, fundador da empresa, olhando para o desempenho da cultivar Inova comenta:
– Faz 77 anos que trabalho, sem nunca ter cometido uma falcatrua.

A princípio, o empresário resistiu à ideia de mudar a logomarca, mas logo entendeu que a imagem da empresa também precisava evoluir, assim como ele que iniciou com uma enxada e hoje planta com GPS e tem a maior lavoura irrigada do Rio Grande do Sul.

Cultura do trigo em destaque com muitas novidades
A edição de 2016 do dia de campo trigo apresentou muitas novidades. Os participantes iniciaram conhecendo a nova logomarca, no Auditório Warna Roos, onde ocorreu  palestra sobre nota fiscal eletrônica, e palestra técnica sobre segregação de trigo, ministrada pelo gerente de novos Negócios da Biotrigo, Rodrigo Basso.O gestor de sementes, Arlei Krüger, destacou as qualidades da cultivar Celebra, lançada nos 50 anos da empresa Roos, como sendo uma das mais produtivas na região fria do Rio Grande do Sul nestes dois últimos anos.

– Agora lançamos a Invova, classificação trigo pão, que apresenta mais rusticidade, um porte mais baixo e promete alta produtividade, tanto em região fria como quente – destacou Arlei.

Apoiada no estudo de mercado, a empresa está preparada para receber e armazenar separadamente os grãos de trigo e direcionar a comercialização preferencial junto aos moinhos.

– Para impulsionar o mercado vamos iniciar segregando o recebimento de duas cultivares e buscar vantagens para os produtores que investirem nas nossas sementes – afirmou.

dsc_0387

Roos lança a Inova para aumento da produtividade com nova identidade visual

O gestor de sementes ressaltou que não existe trigo ruim. O que existe é trigo misturado, pois as cultivares são especificas para pão, massas ou biscoitos e a separação é um desafio que a triticultura brasileira tem pela frente para viabilizar o plantio desta cultura. Na empresa Roos, a segregação está iniciando para as cultivares Celebra e Sintonia, da Biotrigo e vai crescer gradativamente.

Arlei prevê que no futuro o trigo brasileiro que tiver rastreabilidade vai ser valorizado no mercado e é esse o caminho da Sementes Roos. Foram parceiros do dia de campo apresentando suas cultivares a Embrapa, Embrapa /Fundação Pró-Sementes, OR/Biotrigo, OR, Biotrigo e Limagrain.

Imagens do Dia de Campo da empresa Roos 

dsc_0354 dsc_0361 dsc_0367 dsc_0375

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.