Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

17 de outubro de 2016

Exposição apresenta 50 anos do MTG – Tradição e Legado

Selo comemorativo do cinquentenário do Movimento Tradicionalista Gaúcho
Selo comemorativo do cinquentenário do Movimento Tradicionalista Gaúcho

O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, de 18 a 30 de outubro, a Exposição "50 ano do MTG - Tradição e Legado". O evento acontece no Memorial do Rio Grande do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre, com entrada gratuita.

A solenidade acontecerá no dia 18 às 19h, com a participação do escritor Paixão Côrtes, que falará sobre "Tradição e Cultura". Outra atração será no dia 26 de outubro, o painel “50 Anos do MTG”, às 19 horas, abordando história, legado e o futuro do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Para o dia 27 de outubro está agendado painel com o escritor Alcy Cheiche, às 19h, quando falará sobre Obras literárias - a importância da cultura regional para identidade do Gaúcho.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, trata-se de um momento importante para assinalar a passagem do cinquentenário da instituição. A presença de Paixão Côrtes, um dos idealizadores do resgate da cultura local, que desde 1947 fortalece o sentimento de orgulho e pertença dos gaúchos, é uma grande honra.

Memorial do RS. Foto: Alina Souza/ Palácio Piratini
Memorial do RS. Foto: Alina Souza/ Palácio Piratini

Localizado na antiga Agência dos Correios e Telégrafos, o Memorial do Rio Grande do Sul é um espaço cultural que concentra centenas de obras que contam a história e cultura gaúchas. O espaço, em localização privilegiada no Centro Históricos de Porto Alegre, foi construído sob forte influência alemã e estilo eclético. Aqui você conhece melhor o desenvolvimento econômico, artístico e político da cidade.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir