Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

18 de outubro de 2016

Lions Clube trará planta para o combate a larvas do mosquito da dengue

A informação de sucesso no combate à dengue na cidade de Sorriso, no estado do Mato Grosso, utilizando o controle biológico através da planta crotalária, está sendo adotada pelo distrito LD7 do Lions Clube. A ideia tem a participação do Lions de Não-Me-Toque. Na noite de quinta-feira (6), a governadora distrital Maria de Lourdes Schardong Gobbi, apresentou o projeto aos membros leões, pediu apoio ao Poder Executivo e conheceu entidades, como a Apae e o Lar do Idoso São Vicente de Paulo, onde os cline fez doações, e também visitada a |direção da Cotrijal.

A flor da crotalária atrai a libélula (inseto), que se alimenta dos ovos e mosquitos da dengue. A libélula põe seus ovos em locais semelhantes ao do mosquito da dengue, na água parada e limpa. O fator positivo é que as lavas da libélula também comem os do Aedes aegypti. A governadora vê com muito otimismo a possibilidade de o Lions contribuir com a redução dos casos de dengue no Estado principalmente no período de chuvas no verão, com o acúmulo da água.

Governadora do distrito LD7 Maria de Lourdes com a presidente local Noemia Cassol e as esposas dos leões que ingressaram como membros
Governadora do distrito LD7 Maria de Lourdes com a presidente local Noemia Cassol e as esposas dos leões que ingressaram como membros

- A cidade de Sorriso deu grande exemplo, combateu com sucesso a dengue utilizando este método diminuindo a zero os casos da doença – afirmou Maria de Lourdes.

De acordo com a presidente do Lions de NMT, Noemia Cassol, o clube estará trabalhando no projeto que passará pela germinação, organização e manutenção das mudas, para depois montar uma estratégia de distribuição e plantação nos pátios ou nos locais de maior incidência de foco na cidade.

- O Lions vai desenvolver o projeto com apoio da Prefeitura e de parceiros para manter as mudas, distribuí-las para o plantio – comentou.

Na Apae foi entregue o óculos para um aluno   
Na Apae foi entregue o óculos para um aluno. Fotos Choks   

À noite, no restaurante Sauthier, a governadora foi recepcionada com jantar de confraternização. Ela enfatizou os 100 anos dos Lions em 2017 que já tem como lema “Escalando novas montanhas”, e distrital “Nós servimos construindo sucesso”. O clube possui mais de um milhão de associados no mundo solidificando projetos e ações para beneficiar várias pessoas no combate à fome e entidades de saúde como o Hospital de Olhos de Passo Fundo.

Na ocasião, foram empossadas quatro novas associadas: Ana Elisa Mânica, Amélia Sebastiany, Liane Grevenhagen e Angela Fleck. A presença da prefeita Teodora Lütkemeyer, o vereador Ibanêz de Quadros representando a Câmara de Vereadores e Paulo Gomes, do Rotary, prestigiaram o Lions.

Empossada as novas associadas do Lions
Empossada as novas associadas do Lions

Imagens da visita da Governadora do Lions Distrito LD7

Fotos: Fotos Choks 

d73_2215 d73_2236 d73_2274 d73_2320 d73_2355

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir