Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
29°
22°
23°C
Não-Me-Toque/RS
Parciamente nublado
Geral

Recolhidas 10 toneladas de lixo eletroeletrônicos

21.11.2016 16h37  /  Postado por: upside

Aproveitando a intensa movimentação da Expo Não-Me-Toque, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Obras, do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente, da empresa E. Orlando Roos e da Natusomos de Horizontina, promoveu mais uma campanha de coleta de lixo eletroeletrônico. No sábado (12), das 9h às 16h, a população de NMT pode trazer materiais eletroeletrônicos sem uso para entregar na campanha.

Foi recebido, principalmente, televisores, CPUS e monitores, o que mostra a preocupação em dar o destino correto para estes materiais. Foram recolhidas aproximadamente 10 toneladas de material, que agora terá o destino correto, sem causar impactos ambientais. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Machry, agradeceu aos envolvidos e parabenizou a comunidade que mais uma vez se engajou na campanha:

dsc_1071

Os integrantes do grupo de escoteiros Guardiões da Nascente colaboraram descarregando o material trazido até o local da coleta

– Somos privilegiados aqui em Não-Me-Toque por esta parceria com a comunidade que sempre nos auxilia e atende nossos chamados quando o assunto é cuidar do meio ambiente. Desenvolvemos campanhas de eletroeletrônicos, lâmpadas e materiais volumosos e em todas elas saímos com um resultado que supera nossas expectativas, isso mostra a preocupação em dar o destino correto a esses materiais – salientou o secretário.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.