Sábado, 24 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Parcialmente nublado
20°
6°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Educação

Alunos do Solano promovem ação social

29.11.2016 10h31  /  Postado por: upside

Instigados pela professora de Sociologia, os alunos das três turmas de terceiro ano do ensino médio do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, turno da manhã, estão desenvolvendo quatro campanhas para beneficiar entidades em Não-Me-Toque. Desde a quarta-feira (16) estão sendo arrecadados doces para o natal, ração para cães e gatos, alimentos não perecíveis e material escolar, que podem ser entregues na escola até a próxima quarta-feira (30).

Durante o ano a professora de Filosofia e Sociologia, Francieli Schwingel de Carvalho, trabalhou com os alunos finalistas o tema problemas sociais na disciplina de Sociologia. O objetivo era chegar ao final do ano mobilizando as turmas para que realizassem um projeto.

– Nosso objetivo era motivar os alunos a se envolverem em alguma ação social, de forma que depois da análise dos problemas, pudessem partir para a ação ajudando a minimizar os problemas que reconheceram existir na comunidade onde vivem – explica Francieli.

A professora atua como coordenadora, cada turma definiu o projeto e a quem beneficiaria. Uma das turmas está realizando dois projetos.  O material escolar será doado à unidade extraclasse da Asbam, cujos alunos foram os autores dos cartazes de divulgação. Os alimentos serão destinados para a Casa Lar e a ração para a Associação de Proteção dos Animais. O destino dos doces será definido no final, de acordo com a quantidade arrecadada.

Feira e exposição
O Solano realiza na quarta-feira (30), no salão de eventos do colégio, a Feira de Química e o Seminário Integrado, das 8h até as 11h. Também nessa data inicia a Exposição de Arte que se estenderá até quinta-feira (1º12), permanecendo aberta pela manhã, das 8h às 11h, e à noite, das 19h30min às 22h. Ambos os eventos são abertos à população.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.