Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de dezembro de 2016

Alunos do Solano apresentaram trabalhos no Seminário Integrado

Feira de Química, Exposição de Artes e campanhas sociais mobilizaram todos os alunos

Texto e fotos: Helaine Gnoatto Zart 

Quem levou um brinquedo, doces, material escolar ou um quilo de alimento – para humanos e bichinhos – ficou encantado com a receptividade dos alunos do terceiro ano do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano na quarta-feira (30 de novembro). E ainda levou para casa mensagens como “Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós” (Benjamin Franklin).

Uma turma animada aguardava os visitantes da Feira de Química, Seminário Integrado e Exposição de Artes na porta da escola. As atividades foram organizadas pelas professoras das respectivas disciplinas e estavam distribuídas pelas salas de aula por grupos de trabalho. A professora Loreni Braun juntou todos os trabalhos de artes dos alunos desenvolvidos durante o ano, e distribuiu no salão de eventos.

A professora de Química, Viviani Bertolini Windberg, deu o tema e os alunos escolheram experiências para desenvolver, com o objetivo de comprovar os estudos de sala de aula. O 2º ano buscou comprovar reações da cinética química, oxidação, redução e pilhas, propriedades coligativas, termoquímica e soluções. Os alunos do 1º ano exploraram a química geral, puderam experimentar livremente.

dsc_6004
Pais, familiares, amigos e alunos de outras escolas visitaram a mostra de trabalhos

O Seminário Integrado foi atividade do 3º ano, coordenada pela professora de Educação Física Micheli Kirinus. Divididos em grupos, os alunos tiveram que desenvolver o projeto de uma microempresa, buscando conhecimento desde a prática burocrática até o desenvolvimento de um produto, por fim tiveram que criar um produto a partir de materiais reutilizáveis.

Os finalistas do Ensino Médio também se envolveram na ação social sugerida pela professora de Sociologia, Franciele Schwingel de Carvalho, e desenvolveram as campanhas de arrecadação de alimentos, ração para pets, doces e material escolar. Tudo com a finalidade de doação para entidades assistenciais.

Imagens do Seminário Integrado do Instituto Solano 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir