Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

9 de dezembro de 2016

Respaldo no saber da iniciativa privada

No ano em que assumiu como prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer buscou em um grupo de líderes da classe empresarial o respaldo e a expertise para a tomada de decisões.Implantado em 23 de junho de 2014 (Lei Municipal nº 4.430), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) é um órgão de assessoramento imediato do chefe do Executivo Municipal para analisar, debater e propor políticas públicas e diretrizes específicas voltadas à promoção do desenvolvimento econômico e social do Município.

O grupo foi montado, a partir do convite direto da prefeita, considerando a representatividade da sociedade civil e reconhecida liderança: Antônio Vicente Piva, Gilson Trennepohl, Paulo Finger, Gervásio Diel, Lizelote Battistela, Willibrodus van Lieshout, Jeovani Pagliarini, Helaine Gnoatto Zart, Ivan Fleck e Airton Roos. A secretária executiva Katiusca de Oliveira e a secretária dos Conselhos municipais, Luciane Nissan, assessoraram as reuniões. Os presidentes da Câmara de Vereadores, Ibanez de Quadros, em 2015, e Paula Samuel van Schaik, em 2016, participaram como convidados especiais.

Prefeita entregou Menção Honrosa aos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
Prefeita entregou Menção Honrosa aos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

A lei que estabelece teto igual ao da previdência privada para o servidor público; definição dos locais que receberam as obras dos financiamentos do BRDE e do Badesul; investimentos da Prefeitura na sinalização do trevo de acesso norte; investimentos em ciclovias; criar o cartão saúde para apoiar os hospitais e reformar o prédio do Solano para instalar a Prefeitura e todas as secretarias foram algumas das contribuições do CDES.Na segunda-feira (5), ocorreu a reunião de encerramento das atividades e a prefeita Teodora concedeu aos integrantes do CDES uma Menção Honrosa, como forma de agradecimento pela contribuição a sua gestão.

- Agradeço sobremaneira a disponibilidade destas lideranças que contribuíram sobremaneira com seu conhecimento, expertise e senso de responsabilidade para com o desenvolvimento de Não-Me-Toque – ressaltou a prefeita.

Teodora afirmou que a participação política da sociedade na administração pública constituiu um governo democrático e transparente, permitindo a construção coletiva de diretrizes e estratégias.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir