Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de dezembro de 2016

Talentos precoces do Arsenal estão nas categorias de base do Grêmio e do Inter

 

Com apenas 9 anos Natã e Guilherme formam dupla não-me-toquese no Grêmio conquistando título pelo clube no seu primeiro ano
Com apenas 9 anos Natã e Guilherme formam dupla não-me-toquese no Grêmio conquistando título pelo clube no seu primeiro ano

Olheiros do Grêmio e do Internacional, em jogos do Estadual disputado pelo Arsenal, avaliaram que o talento de três meninos de Não-Me-Toque, com idade entre 9 e 10 anos, têm futuro no futebol. Natã Barbosa, Guilherme Bender, no Grêmio, e Leonardo Renz, no Inter, já vivem na capital dos gaúchos. A nova rotina dos garotos inclui frequência na escola e nos centros de treinamento.
Para os três meninos aproveitar a oportunidade que poderá levá-los ao sonho de ser jogador profissional, as mães tiveram que largar tudo em Não-Me-Toque e adotar uma vida nova. Elas foram morar com os filhos em Porto Alegre.
Há quatro meses no Grêmio, Natã e Guilherme, de 9 anos, que jogam como volantes, já foram campeões com a camisa tricolor.
O pai de Natã e treinador da base do Arsenal, Jonatã Barbosa, informou que já são seis jogadores do Arsenal no Grêmio.
De olho no talento dos meninos, os olheiros dos clubes viajam pelo Estado e avaliam o potencial dos atletas precoces, garimpando craques que são levados para dentro dos clubes. A partir disso são avaliados constantemente como futuras promessas. Com o tempo, alguns garotos confirmam a expectativa, mas também é significativa a parcela dispensada. Alguns retornam, outros procuram oportunidade em outros clubes.
Jonatã não descarta viver com a família no próximo ano.
- Os dois meninos no Grêmio estão felizes com a chance de fazer o que gostam. A cada dia acostumam-se mais com a mudança de rotina morando numa cidade grande. Mesmo sendo torcedor do Inter, Natã está se adaptando muito bem com o Grêmio – afirmou o pai.
As mudanças inclusive ocorreram dentro de campo. É o caso do próprio de Natã. Acostumado a marcar gols pelo Arsenal nas conquistas do Estadual (39 gols) e Tacinha RBS de Futsal (42 gols), tornou-se inicialmente jogador de marcação atuando como volante.
No Inter, morando também com a mãe - que pediu transferência do trabalho para viver na capital - está o quarto zagueiro colorado, Leonardo Renz, de 10 anos, uma categoria acima dos colegas tricolores.
Leonardo está desde maio na capital. Foi aprovado no Vila Nova de Passo Fundo, clube parceiro e porta de entrada para chegar ao Inter. O pai do garoto, Rodrigo Renz, que trabalha em Não-Me-Toque, lembrou que depois de dois testes no Inter o filho foi convidado para ingressar na base (sub 10) do colorado para integrar ao grupo e jogar o Campeonato Gaúcho. Os treinos acontecem nas segundas, quartas e sexta-feira.

Leonardo veste a camisa do Inter há sete meses como zagueiro
Leonardo veste a camisa do Inter há sete meses como zagueiro

- O Leonardo chegou ao Inter como gremista, mas ao que parece identificou-se muito com a camisa colorada – destacou.

Os três meninos estão de férias dos treinamentos e retornam em janeiro, para a pré-temporada, com a disputa de torneios. Depois serão dispensados para mais um período de folga para no retorno seguir disputando a temporada de 2017, como jogadores do Grêmio e do Inter.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir