Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

16 de janeiro de 2017

Prefeito pressiona para Solano iniciar ano no novo prédio

predio solano
Falta alvará dos Bombeiros e registro da obra na Prefeitura para Escola Estadual São Francisco Solano se instalar no novo prédio

O prefeito Armando Carlos Roos e o vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa convidaram a equipe da 39ª Coordenadoria Estadual de Educação para tratar sobre a regularização do novo prédio do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano.
A reunião no Gabinete do prefeito, na tarde de 5 de janeiro, contou com a participação dos representantes da 39ª CRE, Isabel Klein, Tania Cristani, Sandra Bandeira Guerra e Cleber Drehmer; da diretora do Solano, Flávia Missio de Souza, e da professora Taís Soares; secretária municipal da Educação Eli Terezinha Xavier Donatti, procuradoras jurídicas do município Patrícia Huppes e Elen Heberle, arquitetas Juliana Rubin e Vanderlete Fries, e fiscal Eliane Johann.
A equipe da 39º CRE afirmou que existe um grande empenho por parte da Coordenadoria a fim de legalizar o prédio, porém o PPCI vem atrasando este processo. A construção de uma escada externa para saída de emergência já está com o processo licitatório aberto, mas ainda são necessários alguns ajustes para garantir a acessibilidade, enquanto o prédio não tiver elevador.
Concluído no final de 2015, o novo prédio ainda se encontra vazio e não tem nenhum projeto ou licença de construção encaminhado na Prefeitura. A Administração exige o projeto e documentação para registrar o prédio conceder o habite-se.
O prefeito Armando ressalta que todos os problemas existentes, como a falta de acessibilidade, saídas de emergência e demais falhas já poderiam ter sido solucionadas por parte do Estado.
O Governo Municipal, na primeira semana da nova gestão, chamou os responsáveis para tratar das medidas necessárias para a regularização da obra e da mudança do Instituto para o novo prédio. Propriedade do município, o antigo prédio deverá receber investimentos em reformas e modernização para receber a sede administrativa e as secretarias municipais.
A proposta da Administração em transformar o atual prédio do IEE São Francisco Solano em um grande Centro Administrativo tem o propósito de facilitar a vida dos cidadãos, além de gerar uma grande economia aos cofres públicos quanto aos aluguéis pagos atualmente.
- Para quem não sabe, o prédio onde funciona o Solano pertence ao município de Não-Me-Toque e está cedido ao Estado para que possa manter o Instituto Educacional. Reivindicamos uma nova estrutura para o Solano, a fim de dar melhores condições aos alunos e, agora, pretendemos investir no prédio para torná-lo um grande Centro Administrativo, diminuindo os gastos públicos e juntando todos os serviços em um mesmo local – explicou o prefeito Armando.
A diretora do Instituto de Educação São Francisco Solano, Flávia Missio, disse que a direção e a Coordenadoria estão trabalhando com a expectativa de poder iniciar o ano letivo de 2017 no novo prédio.

reunião sobre solano
Prefeito trata da regularização do Solano em reunião com a 39ª Coordenadoria Estadual de Educação

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir