Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

24 de janeiro de 2017

Santa Clara irá distribuir cerca de R$2,3 milhões em fertilizantes para produtores associados

O benefício auxilia a ampliar a produtividade das pastagens e a produção de leite Foto: Fabrício Romio/Cooperativa Santa Clara
O benefício auxilia a ampliar a produtividade das pastagens e a produção de leite
Foto: Fabrício Romio/Cooperativa Santa Clara

A Cooperativa Santa Clara começa a distribuir, a partir do dia 23 de janeiro, as cotas do Plano Pastagem para cerca de 3.200 produtores de leite associados.
Em 2017 serão distribuídos cerca de R$ 2,3 milhões em fertilizantes. A quantidade a que o associado tem direito é equivalente à média mensal de leite coletado no primeiro semestre do ano anterior. Os produtores poderão utilizar o valor entre os meses de janeiro e dezembro para adquirir os insumos nos Mercados Agropecuários da Cooperativa.
O benefício, que existe há 30 anos com objetivo de corrigir a acidez e melhorar a fertilidade do solo, distribui fertilizante ou calcário, o que auxilia a ampliar a produtividade das pastagens e, dessa forma, a produção de leite.
Desde 2014, a Santa Clara fornece fertilizante durante três anos consecutivos. No quarto, é distribuído calcário. Entre 2005 e 2016, o Plano Pastagem forneceu mais de 120 mil toneladas de calcário para os produtores associados.

Sobre a Santa Clara

Com 104 anos de história, a Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. Com sede em Carlos Barbosa e presente, através de seus 5.000 associados, em mais de 100 municípios gaúchos, atua nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 21 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 320 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir