Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de fevereiro de 2017

Faturamento da Cotrijal cresce 11,08% em 2016

Mânica deis seque a forma de administrar da Cotrijal permite à cooperativa se manter sólida e garantir segurança ao seu associado
Mânica deis seque a forma de administrar da Cotrijal permite à cooperativa se manter sólida e garantir segurança ao seu associado

 Resultados bastante positivos e investimentos que colocam a Cotrijal como a maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul resumem o Balanço apresentado pelo presidente da Cotrijal Nei César Mânica na Assembleia Geral Ordinária da cooperativa, nesta terça-feira, 7, que foi aprovado pelos participantes. A Cotrijal registrou em 2016 um faturamento de R$ 1.501.339.138,00, superior em 11,08% em comparação ao ano de 2015, e obteve sobras de R$ 9.247.725,00, que serão, por decisão da maioria, 70% distribuídas entre o quadro social e 30% capitalizadas em nome do produtor.

- Em 2016, fizemos um grande investimento com a aquisição das novas unidades, nova Unidade de Beneficiamento de Sementes, supermercados e agora vamos desacelerar. Essa é a forma da Cotrijal trabalhar e que tem permitido à cooperativa se manter sólida e garantir segurança ao seu produtor, mesmo em momentos de dificuldade como este que o país atravessa - afirmou o presidente, ressaltando o compromisso da direção da cooperativa com um crescimento organizado e com os pés no chão.

Mânica adiantou ainda que, em 2017, a Cotrijal deverá dar especial atenção a produção de sementes, aumentando a participação no mercado neste segmento, em um seguro agrícola diferenciado, para que o produtor tenha melhores garantias de colheita tanto no verão quanto no inverno, e à bacia leiteira.

Vice-presidente é reeleito por unanimidade 

Indicado e aprovado nas 15 reuniões de núcleos realizadas, entre o final janeiro e início deste mês, o vice-presidente, Enio Schroeder, conquistou a reeleição por unanimidade. A Assembleia Geral Ordinária ratificou o seu nome para mais um mandato, na certeza de que ele foi efetivo e tem conhecimento e preparo para continuar, junto com os demais membros da diretoria e conselhos, dando os rumos da cooperativa.

- É muito gratificante ser reconduzido ao cargo pela diretoria e quadro social. Mostra que estamos no caminho certo. O meu compromisso segue o mesmo. O de seguir cuidando do bem mais precioso da Cotrijal, que é o associado, e trabalhar para que a cooperativa seja ainda mais forte - ressaltou Enio Schroeder.

Emocionado e agradecido, o vice-presidente disse que a defesa dos interesses do produtor, bem-estar das famílias, e foco em resultados vão continuar pautando suas ações.

- Nos primeiros três anos, como vice-presidente, pude exercer na plenitude a função de vice-presidente, participando diretamente da gestão da cooperativa em todos os setores. Fui preparado pelo próprio quadro social. Se hoje estou nessa função é porque os associados acreditam no meu trabalho. Com a renovação do mandato, quero seguir participando ativamente da gestão da cooperativa, ajudando e decidindo sobre projetos e investimentos - afirmou.

Ao longo da sua trajetória de mais de 40 anos na Cotrijal, Enio Schroeder sempre teve uma relação de muito respeito e confiança com o associado. Uma sintonia que pôde ser comprovada nas reuniões de núcleo deste ano.

- Vejo a recondução ao cargo como um reconhecimento do quadro social que entende o nosso projeto e a nossa caminhada na cooperativa. Só tenho a agradecer - disse.

Conselho com os novos integrantes eleitos na assembleia
Conselho com os novos integrantes eleitos na assembleia

Novos conselheiros

Durante a assembleia geral também foram eleitos associados para os demais cargos com mandato em vencimento no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal. A assembleia foi marcada ainda pela posse de José Valdir Kappaun no cargo de Conselheiro Representante de Núcleo da Região Um. Ele foi eleito, para mais um mandato de três anos, na reunião da liderança na última sexta-feira, 3, por indicação dos líderes da Região Um. Confira a relação completa dos conselheiros empossados:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Vice-presidente (mandato de 3 anos) - Enio Schroeder

Região Sede

Conselheiro de Administração (mandato de 3 anos) - Leory Antônio Dessoy (Almirante Tamandaré do Sul).

Conselheiro de Administração (mandato de 3 anos) - Francisco Jorge Eckstein (Lagoa dos Três Cantos).

Região Dois

Conselheiro de Administração (mandato de 3 anos) - Délcio Reno Beffart (Victor Graeff)

Conselheiro de Administração (mandato de 3 anos) - Juliano Manfrói (Mato Castelhano)

Conselheiro de Administração (mandato de 3 anos) - Valdecir Luiz Delazeri (Santo Antônio do Planalto)

CONSELHO FISCAL (mandato de 1 ano)

Titulares

Luiz Carlos Schuster (Região Sede)

Ari José Guaranhi (Região Um)

Daniel Gustavo Scheffel (Região Dois)

Suplentes

Jair Paulo Kuhns (Região Sede)

Francisco Feiten Schreiner (Região Um)

João Caetano da Rosa Netto (Região Dois)

Texto: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Fotos: A FOLHA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir