Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

10 de fevereiro de 2017

Invernada Adulta de Danças do CTG Galpão Amigo inicia atividades em 2017

contato@afolhadosul.com.br
Helaine Gnoatto Zart

A sina de dançar. A pesquisa que resgatou e mantém viva as danças do folclore gaúcho. Com este tema, a Invernada Adulta de Danças do CTG Galpão Amigo iniciou em janeiro as atividades do projeto “Os Galponeiros de Não-Me-Toque” que está sendo viabilizado através da lei Rouanet – Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio da Empresa Roos.

O projeto pretende promover o incremento das ações culturais, folclóricas e artísticas desenvolvidas pela Invernada Adulta, oferecendo aporte financeiro para contratar instrutor, coreógrafo e músico do vocal, aumentando a frequência e ensaios, além da confecção de indumentária típica, permitindo a participação nos eventos e concursos promovidos pelo CTG.

Galponeiros 1_divulgação projeto
Invernada adulta do CTG Galpão Amigo

 

 

Além das apresentações de danças, o grupo irá realizar inúmeras atividades que visam envolver comunidade e incentivar a participação de novos integrantes em atividades tradicionalistas, valorizando o orgulho de ser gaúcho e de cultuar as nossas tradições.

Os Galponeiros
Os Galponeiros desenvolve projeto de dança

Dentre as atividades propostas estão: Curso de Danças Gaúchas de Salão para a comunidade; Oficina de Danças Tradicionais para alunos da Apae; oficinas sobre a cultura gaúcha para integrantes das invernadas do CTG e seu pais; oficinas culturais durante os Festejos Farroupilha - Oi, Ga-lhe Tchê! para alunos de escolas da rede pública e particular de ensino e palestras sobre a cultura gaúcha durante os Festejos Farroupilhas em escolas do município.

Todas as ações propostas têm acesso gratuito e o CTG permanecerá aberto para inscrição de crianças e jovens interessados em participar das demais invernadas da entidade.Galponeiros de Não-Me-Toque: “Laçando a cultura nesta sina de dançar, no compasso do meu coração”.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir