Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

15 de fevereiro de 2017

Presidente da Assembleia Legislativa Edegar Pretto recebe convite para participar da Expodireto

O presidente da Cotrijal Nei César Mânica mostra material de divulgação da feira ao presidente da Assembleia Legislativa Foto:Caco Argemi/Presidência ALRS
O presidente da Cotrijal Nei César Mânica mostra material de divulgação da feira ao presidente da Assembleia Legislativa
Foto:Caco Argemi/Presidência ALRS

  Por: Leandro Molina | Presidência  Assembleia 

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Edegar Pretto (PT), recebeu a visita da direção da Cotrijal nesta terça-feira (14). Ele foi convidado para a edição 2017 da Feira Internacional Expodireto Cotrijal, que será realizada no município de Não-Me-Toque entre os dias 6 e 10 de março.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, convidou Edegar Pretto para participar da abertura da Feira e das atividades da programação, em especial uma audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado que vai tratar do tema da Reforma da Previdência.

- A Feira também é palco de grandes reivindicações, e uma delas é a manutenção da aposentadoria dos trabalhadores rurais - disse Mânica.

A audiência faz parte da programação oficial da Feira, e será realizada no dia 10 de março, no Auditório Central do parque da Expodireto. O presidente do Legislativo lembrou que a Feira está entre as maiores da América Latina, e que a presença de autoridades e lideranças políticas potencializa o debate e contribui na mobilização do setor rural.

- A aposentadoria especial de homens e mulheres do campo não foi um presente. É fruto de muitas lutas, e está assegurada pela Constituição. Estamos mobilizados, junto com movimentos, entidades e representações, pois trata-se de direitos já consolidados que precisamos manter - avaliou Edegar Pretto.

Dirigentes da Cotrijal entregaram o convite para Edegar Pretto no Gabinete da Presidência Foto:Caco Argemi/Presidência ALRS
Dirigentes da Cotrijal entregaram o convite para Edegar Pretto no Gabinete da Presidência
Foto:Caco Argemi/Presidência ALRS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir