Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

22 de fevereiro de 2017

Clientes Roos conhecem novidades no setor de insumos

Em tarde de campo realizada na quarta-feira (15), a E. Orlando Roos recebeu 250 agricultores da região para a tarde de campo que apresentou novidades no setor de insumos disponibilizados pelos parceiros de negócios.
- Somos uma empresa especializada em sementes e estamos reforçando nossa posição no mercado com a oferta da prestação de serviços e comercialização de insumos – explicou Eduardo Souilljee, gerente de insumos da Empresa Roos.
Para atender o novo formato de negócio a empresa está ampliando o quadro técnicos e engenheiros agrônomos, e preparando a equipe para atender os clientes em todas as suas demandas.
Os eventos de campo são uma tradição do Roos. Neste ano, uma decisão estratégica separou o dia de campo de sementes dos insumos. De acordo com o gestor de Sementes, Arlei Krüger, o objetivo foi potencializar o aproveitamento das informações.
- Realizávamos o dia de campo trigo e o dia de campo soja abordando sementes, manejo e insumos, mas cada vez temos mais informações e abordando separadamente conseguimos que o produtor assimile melhor – explicou.
Nos próximos dias 1º e 2 de março ocorre o Dia de Campo Soja, com foco nas práticas culturais e desempenho das cultivares.

Área Experimental
Localizada em frente à sede administrativa e à filial 1, a área experimental foi projetada para ser uma pequena fazenda. Recebeu plantio de lotes prevendo o plantio de culturas de inverno e verão, com um terço reservado para o milho, fazendo a rotação de culturas. A área também foi dividida em dois talhões: um que é cultivado com a prática padrão e outra fazendo uso das recomendações que visam obter o máximo de rendimento.
- Este é o primeiro ano da pequena fazenda, vamos colher dados que serão apresentados aos agricultores que poderão comparar e ter mais subsídios para a tomada de decisão sobre como vão conduzir suas lavouras – afirmou Eduardo Souilljee.

Tarde de Campo
A atividade desenvolvida no meio da lavoura de soja ofereceu informações e conhecimento sobre: novidades no manejo de doenças; novos fungicidas; laboratório no campo (Adama); métodos de combate ao percevejo; e novidades da linha Dinastia Prime.
Os produtores puderam conhecer os produtos da TNF, registrados como fertilizantes, que agrega micronutrientes à antiga fórmula NPK, fornecendo magnésio e enxofre ao solo. O resultado promete melhorar o enraizamento das plantas, manutenção a correção do solo com redução de alumínio, melhorando a microbiologia do solo. O custo médio de R$ 900,00 por hectare chamou atenção dos agricultores.
Em fertilizantes, a Yara apresentou sua nova linha que incorpora micronutrientes (cálcio, enxofre) e com a aplicação na dosagem recomendada pode fazer a produção de soja alcançar um incremento de 5,5 sacas por hectare. Uniformidade dos grânulos é o diferencial para a aplicação manter a distribuição uniforme da fórmula.
Na linha de defensivos os técnicos da Adama, Basf e DuPont orientaram sobre a importância de reduzir os intervalos das aplicações para 15 dias e não alterar as dosagens, práticas que garantem a eficiência dos produtos sobre o controle das pragas e doenças.
Aos 72 anos, a Agroceres revive seus melhores momentos. Muito animados, os técnicos destacaram o desempenho das cultivares 9028 e 8780 que vêm acumulando a melhor produtividade no Estado nos últimos anos, junto com a cultivar 8690 para silagem.

Produtores rurais tiveram uma aula de manejo de insumos em meio à lavoura
Produtores rurais tiveram uma aula de manejo de insumos em meio à lavoura

portalDSC_1060

portalDSC_1054

portalDSC_1050

 

DSC_1096Dinastia Prime Roos
A linha de fitosanitários da E. Orlando Roos mostrou soluções completas relativas à fisiologia da planta, visando manter a produtividade. O produto a base de extrato de algas, é produzido na Espanha e comercializado em 60 países, especialmente onde as normas ambientais são mais rígidas e exigem menos uso de defensivos.
O evento foi uma realização da E. Orlando Roos com apoio da Adama, Dupont, Basf, Yara, TMF e Dinastia Prime.

 

Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => video
        )

    [posts_per_page] => 1
    [orderby] => date
    [order] => DESC
    [post_status] => publish
    [paged] => 
    [tax_query] => 
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 4949
        )

)
Em que se baseia o conteúdo dos livros didáticos?
Array
(
    [post_type] => Array
        (
            [0] => post
        )

    [posts_per_page] => 3
    [meta_key] => _views
    [orderby] => meta_value_num
    [order] => DESC
    [post_status] => publish
    [paged] => 
    [tax_query] => 
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 4949
        )

)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir