Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

13 de março de 2017

Mulheres têm papel importante no agronegócio e na Expodireto

A cada luta, uma vitória. As mulheres têm conquistado espaço e voz em casa, na sociedade, no mercado de trabalho e em todos os lugares que ela passa. No dia da mulher estas conquistas são evidenciadas durante a Expodireto Cotrijal

"Hoje é um dia muito especial, e as mulheres são muito importantes em todos os espaços que atuam, especialmente a produtora rural que desenvolve um papel essencial na gestão da propriedade", destacou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, ao falar sobre o trabalho desenvolvido pelo Comitê das Mulheres, criado pela Cotrijal em 2016.

Para o vice-presidente da cooperativa, Enio Schroeder, a mulher tem papel fundamental no desenvolvimento como um todo das comunidades e na Cotrijal.

"A mulher participa do negócio diretamente, e está inserida em todos os espaços, especialmente na Cotrijal, onde viemos trabalhando há muitos anos para que ela tenha seu espaço, prova disso é que temos mulheres nas lideranças, inseridas nos conselhos, e participantes ativas", ressaltou ao parabenizar as mulheres e dizer que elas devem seguir buscando seu espaço.

Quem passar pela feira, nesta quarta-feira, 8 de março, vai perceber um clima diferente. Em muitos estandes as mulheres são recebidas com um carinho especial. No espaço da Jacto, além de foto tirada na hora, as mulheres são presenteadas com um boné cor-de-rosa e um cartão com bombom.

"A mulher tem um papel fundamental hoje no agronegócio. A intenção é fazer com que elas se sintam valorizadas", destacou o analista de comunicação da empresa, Fabiano Neves.

Mulheres têm papel importante no agronegócio e na Expodireto
Mulheres têm papel importante no agronegócio e na Expodireto

A associada da Cotrijal desde 1989, Nely Nehaus Soares, visita a feira desde a primeira edição e ficou encantada com a ação. "Eu adorei o carinho e os mimos. No campo, têm algumas mulheres que trabalham até mais que muitos homens. Cuida da casa, da família e dos negócios", ressaltou a produtora de Não-Me-Toque. Em comemoração a data também acontece hoje, no auditório central do Parque da Expodireto, o 3º Encontro de Empresárias Rurais. Promovido pela Cotrijal e Bayer, o encontro terá a palestra"Atitudes empreendedoras, construindo laços", ministrada pelo professor, coaching e escritor Nailor Marques Jr.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir