Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

14 de março de 2017

Ação marca o Dia Internacional do Consumidor neste dia 15

Atividade é destinada à comunidade (Foto: Divulgação/UPF)
Atividade é destinada à comunidade (Foto: Divulgação/UPF)

O Balcão do Consumidor, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), em conjunto com o Procon Municipal, realizará, nesta quarta-feira, 15 de março, uma ação de conscientização relacionada aos direitos e aos deveres dos consumidores. A data foi escolhida em razão do famoso discurso feito no ano de 1962, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy, o qual salientou que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação e à escolha e de ser ouvido. No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078, mas entrou em vigor apenas em 11 de março de 1991.

Para a ação, a van do Balcão na Estrada estará estacionada em frente ao Teatro Mucio de Castro, das 9h até as 17h, para realizar atendimento à população, assim como entrega de materiais e orientações aos consumidores.

O projeto

O projeto de extensão Balcão do Consumidor, em seus dez anos de atividade, já atendeu a aproximadamente 72 mil pessoas apenas no município de Passo Fundo. Também conta com unidades em Carazinho, Lagoa Vermelha, Casca, Sarandi e Soledade.

Em novembro de 2016, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), por meio do projeto de extensão Balcão do Consumidor, foi a grande vencedora do Tema Norteador “Consumidor consciente e educação financeira”, da 17ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social, promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O Balcão do Consumidor atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30min, no Campus III, na Avenida Brasil Oeste, nº 743. O telefone para contato é (54) 3314-7660. Já o Procon Municipal atua na Avenida Brasil Oeste, nº 758 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min. Informações pelo telefone (54) 3584-1155.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir