Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

16 de março de 2017

Pandorga da Lua: musical chega a Não-Me-Toque para encantar com melodia gaúcha

Arroz Rei Arthur traz o espetáculo infantil, que faz parte do projeto Arte, Cultura e Alegria
Arroz Rei Arthur traz o espetáculo infantil, que faz parte do projeto Arte, Cultura e Alegria

Música gaúcha para valorizar e mostrar, de um jeito diferente, a nossa cultura aos pequenos. Éassim que o musical infantil Pandorga da Lua conquista os espectadores por onde passa. O espetáculo chega, nesta terça-feira, dia 21, à cidade de Não-Me-Toque, para cantar uma mistura de palavras universais com nossa melodia gaúcha.

O musical valoriza nossas tradições e preserva a cultura do Rio Grande do Sul apresentando ritmos como a milonga, o chamamé e a chimarrita. O projeto traz possibilidades para que os participantes – crianças, pais, educadores – reflitam sobre as palavras e a poesia como instrumento de ensino e educação.

As poesias foram escritas pelo poeta e psiquiatra Jaime Vaz Brasil, e as músicas, compostas por Ricardo Freire.O projeto existe desde 2004. Em 2007, lançou o CD/livro homônimo e foi o ganhador do Prêmio Açorianos de Música na Categoria Infantil.

O espetáculo, que faz parte do projeto Arte, Cultura e Alegria, é financiado pelo Sistema Pró-Cultura RS e vai ser realizado ainda em outras três cidades do Estado: Sinimbu, Sobradinho e Guaporé. O musical tem o patrocínio do Arroz Rei Arthur e realização da Chili Produções Culturais. A atração ainda conta com o apoio da secretaria de Educação de Não-Me-Toque.

pandorga (2)

Pandorga da Lua

Quando: Dia 21 de março, terça-feira, às 15h

Onde: Ginásio Poliesportivo Breno Kirinos, Não-Me-Toque (RS)

Links do espetáculo 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir