Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

3 de abril de 2017

Escola de pais no Sete fortalece parceria com as famílias

ESCOLA-DE-PAIS

Atualmente, a área da Educação vem passando por alterações profundas, em um processo cada vez mais dinâmico, que exige agilidade de reflexão e ação, tomada de decisões, criatividade e flexibilidade. Diante destes desafios, a Escola Sinodal Sete de Setembro percebe a necessidade de fortalecer a parceria entre Escola e Família, e neste sentido  receberemos a Escola de Pais do Brasil – núcleo de Não-Me-Toque, que organizará círculos de debates com os pais, familiares e educadores do Sete interessados em participar.

- Estamos ansiosos pelo início desta atividade, pois sempre buscamos pela aproximação com a família de nossos alunos e atualização, com objetivos claros, dando novo sentido nos ambientes instáveis, com a visão global de curto, médio e longo prazo – destacou a diretora Neiva Heller.

O Sete de Setembro é a primeira instituição de Não-Me-Toque a solicitar o apoio gratuito e voluntário da Escola de Pais do Brasil (EPB). A atividade que consiste em círculos de debates com os pais, familiares e educadores do Sete, iniciam em 27 de abril e prosseguem até 8 de junho, com um encontro por semana. Círculos de Debates são encontros em que os pais mediante trabalhos de grupo discutem – sob a orientação do casal coordenador - os temas selecionados pela EPB. É um trabalho dinâmico, rico de ensinamentos e troca de experiências pessoais que ajuda as famílias a tirar dúvidas na tarefa de educar e cuidar dos filhos.

Escola de Pais_sete

Nos encontros serão abordados os seguintes temas:
27/4 - Educar é um desafio
4/5 – Valores e Limites na Educação
11/5 – Pai, Mãe e agentes educadores
18/5 – A educação do nascimento à puberdade
25/5 – Adolescência: o segundo nascimento
1º/6 – A sexualidade no ciclo de vida da família
8/6 – Cidadania e cultura de paz
Novos grupos interessados no trabalho da EPB, podem agendar entrando em contato com os membros da diretoria: Fábio Sanders e Jociéli Nienov, Maiquel de Quadros e Larissa Bender, Claudiomiro e Elizandra dos Santos, Alexandre e Karin Dias e Sérgio e Daniela Nienow.

Mais informações pelo e-mail: escoladepais.naometoque@gmail.com 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir