Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
27°
14°
14°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Cultura e lazer

Galponeiros promovem Oficinas Gaúchas

10.04.2017 10h55  /  Postado por: upside
Oficinas promoveram o  o aprendizado de temas relacionados ao tradicionalismo

Oficinas promoveram o o aprendizado de temas relacionados ao tradicionalismo

 Por: Ana Cláudia Stumm
A Invernada Artística Adulta do CTG Galpão Amigo – Os Galponeiros de Não-Me-Toque – desenvolveu nos meses de março e abril Oficinas Gaúchas, para as invernadas de base (pré-mirim e mirim).
Os integrantes das invernadas puderam convidar seus pais e amigos para participarem das oficinas, que tinham como objetivo principal divulgar a cultura gaúcha e as ações do Movimento Tradicionalista Gaúcho, especialmente quanto aos aspectos ideológicos, princípios e valores, buscando o envolvimento dos jovens tradicionalistas na sua entidade e comunidade, promovendo inclusive a socialização dos participantes.
Dentre as atividades foram realizadas a oficina de jogos e brincadeiras, de dança de salão e cantigas, de penteados, de nós de lenço e uso do chapéu, do chimarrão e charque. Foi organizado também um “posadão” das crianças na sede do CTG, com acompanhamento das madrinhas e coordenadora das invernadas, e na manhã seguinte, um café comunitário com a participação dos pais, integrantes da invernada adulta e patronagem, momento em que os presentes deram o abraço da paz, em volta do tablado de dança, significando o amor e respeito pelo próximo, pela entidade e pelo tradicionalismo e o desejo de viver em paz em qualquer local.
A promoção das oficinas proporcionou a integração entre os diversos grupos de dança da entidade e demais convidados, o aprendizado de temas relacionados ao tradicionalismo, além de momentos de lazer e muita diversão.
A ação faz parte do projeto cultural realizado pelo Ministério da Cultura – Lei de Incentivo à Cultura, que beneficou a entidade com aporte financeiro viabilizado por patrocínio da empresa E. Orlando Roos, com o apoio do Instituto Erni Orlando Roos. Em contrapartida, a entidade realizará diversas ações sociais na comunidade.

Dança

Dança

Culinária

Culinária

Jogos tradicionais

Jogos tradicionais

Música

Música

Uso do lenço

Uso do lenço

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.