Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de abril de 2017

Praça recebe programação de Páscoa

 

Crianças participam intensamente do evento de Páscoa
Crianças participam intensamente do evento de Páscoa

A Páscoa, Vida e Luz foi inspirada no evento “Páscoa no Jardim da Casa da Cultura”, que realizou nove edições. Os coelhos confeccionados pela idealizadora do evento e coordenadora da Casa da Cultura, professora Marisa Becker, fizeram tanto sucesso que ganharam um espaço maior. Na Praça Dr. Otto Schmiedt, onde já acontece o Natal Étnico, os coelhos e as demais peças de ornamentação integram o projeto da Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo, visando atingir um público maior e, também incentivar as famílias a usarem mais o espaço público.

A programação que vai de 7 a 17 de abril, oferece atrações artísticas e culturais. Além das apresentações e shows, as casas étnicas estão abertas para oferecer lanches e bebidas, inclusive água quente para o chimarrão. Participaram do ato oficial de abertura da programação, na sexta-feira (7), o prefeito Armando Roos, o vice-prefeito Pedro Paulo Rosa, vereadores, secretários municipais, as Soberanas do Município, integrantes das associações culturais e a população.

Abertura teve a presença de autoridades que assistiram as apresentações
Abertura teve a presença de autoridades que assistiram as apresentações

Secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Valdir Kirst, fez um agradecimento a equipe que se empenhou para a realização do evento e que planejou cada detalhe da programação.

- A Páscoa deve ser marcada não somente por chocolates, mas também pela lembrança da ressureição de Cristo, é um momento de agradecimento e de reflexão, e assim agradeço aos colaboradores que se empenham para proporcionar momentos de união e confraternização a nossa comunidade – declarou Kexinho.

A mensagem religiosa ficou por conta do pastor da Igreja Luterana, Alex Ziemann:

- Esta data existe no calendário Cristão para lembrarmos que todos temos oportunidade de viver uma nova vida, a partir do perdão. Hoje vejo muitos casais se separando só porque não admitem ceder, porque não conseguem pedir perdão ou perdoar. Não vamos evoluir como cristãos se não aprendermos essa lição básica de Jesus.

Secretário Valdir Kirst apresentou novo evento de Páscoa agradecendo público
Secretário Valdir Kirst apresentou novo evento de Páscoa agradecendo público

A abertura do evento foi abrilhantada pelos Corais, Infanto-Juvenil e Adulto. O show da primeira noite da programação ficou a cargo da Banda gospel Som do Coração, formada por membros das igrejas Metodista, da Graça e Apocalipse de Não-Me-Toque.

Programação
As apresentações programadas para o domingo (9), foram reprogramadas devido à chuva para este final de semana, junto com as demais atrações, no sábado e no domingo, a partir das 15h, até à noite.

12_Páscoa na praça

Mais fotos da abertura oficial da 1º  edição da Páscoa Vida e Luz 

DSC_1980 DSC_1976 DSC_1985 DSC_1958

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir