Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

2 de maio de 2017

Troféu Expressão 2017 CTG Galpão Amigo

ENTIDADE CULTURAL

CTG Galpão Amigo

Patrão João Clóvis Fogliatto
Patrão João Clóvis Fogliatto

O uso da pilcha, o resgate dos costumes, a valorização da cultura, uma marca que todo gaúcho carrega com orgulho, por onde quer que ande, foi incentivada em Não-Me-Toque com a fundação desta entidade tradicionalista em 15 de março de 1973.

O Patrão de Honra foi o prefeito Edemar Antônio Noll, e o primeiro patrão, o tradicionalista Gentil Batista Ortiz.

No ano de 1974, iniciam as tratativas com a Prefeitura para obtenção de um terreno, o que se concretizou em maio de 1976, quando a entidade conseguiu uma área em comodato, dando início à campanha de construção da sede social, inaugurada em 22 de janeiro de 1977.

A partir do ano de 1976, por iniciativa do CTG Galpão Amigo, passou-se a comemorar a Semana Farroupilha, com desfile de carros alegóricos, cavalarianos, missa crioula, entre outras atividades que se repetem até hoje, com apoio da Secretaria Municipal a Educação, Cultura e Desporto.

O tradicional programa “Alma Gaúcha”, as Invernadas de Danças, os laçadores e os cavalarianos, animados pelos especialistas na cozinha campeira, regada a costelão, matambre e churrasco, escrevem na história desta cidade a contribuição do tradicionalismo gaúcho e atua fundamentada no lema “Rio Grande, um por todos, todos por ti!”.

FOTOGRAFIAS: CHOKS

http://www.afolhadosul.com.br/nao-me-toque-vive-noite-de-reconhecimento-com-trofeu-expressao/

Premiação foi entregue na noite de 28 de abril, no Clube União
Premiação foi entregue na noite de 28 de abril, no Clube União

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir