Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de maio de 2017

Administração inicia revitalização do antigo Solano

Revitalização iniciou pelo pátio e Departamento de Engenharia da Prefeitura faz estudos para o prédio
Revitalização iniciou pelo pátio e Departamento de Engenharia da Prefeitura faz estudos para o prédio

O antigo prédio do IEE São Francisco Solano, que pertence à Prefeitura de Não-Me-Toque, faz parte da história do município e de seus habitantes. Sua data de fundação é 1954.

Com a transferência para a nova escola construída pelo Estado, as chaves do prédio antigo foram devolvidas à Administração no final de abril e, de imediato, a equipe técnica da engenharia já iniciou estudos para a reforma e revitalização da estrutura que futuramente abrigará repartições públicas municipais.

Esta proposta da Administração em transformar o atual prédio em um grande centro Administrativo tem o propósito de facilitar a vida do munícipe, além de gerar uma grande economia aos cofres públicos quanto aos aluguéis pagos atualmente.

Além da infraestrutura do prédio, a revitalização da área externa também é uma das medidas iniciais tomadas pela Administração, que iniciou na semana passada a limpeza do pátio.

A Secretaria de Obras e Saneamento realizou o corte de algumas árvores e vegetação rasteira que estava tomando conta dos fundos do prédio por conta do abandono da área, o que inclusive já servia de esconderijo para pessoas em atitude suspeita. O corte da vegetação foi acompanhado pelo Departamento de Meio Ambiente, onde foram retiradas árvores exóticas, frutíferas, ornamentais e nativas em estágio inicial de regeneração natural, além de poda de alguns exemplares.

Os trabalhos terão sequência nos próximos dias, estendendo-se a frente do prédio e caso seja necessário, mais árvores serão removidas visando melhorar a estética do local, possibilitando também as reformas inerentes à reestruturação do antigo prédio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Não-Me-Toque/RS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir