Prefeitura de Não-Me-Toque quer investir em Segurança

Deputado Sérgio Turra está ajudando a Administração a buscar o apoio do Governo do Estado para os projetos de segurança, inclusive a instalação de uma Companhia da Brigada Militar
Nesta quinta-feira (4), o deputado estadual Sérgio Turra (PP) recebeu o prefeito em exercício de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, e o secretário de Cultura, Turismo e Desporto, Valdir Alberi Kirst. A ampliação do programa de vídeo-monitoramento do município e o interesse da prefeitura em investir na instalação de sistemas de rastreabilidade por GPS para os veículos da frota municipal foram os principais temas tratados durante a reunião.
Conforme Pedro Paulo, a prefeitura dispõe de recursos, provenientes de emendas parlamentares, para investir nos dois projetos.
– Precisamos de apoio da Secretaria para operacionalizar essas iniciativas – explicou.
Impressionado com o projeto apresentado pelo prefeito, o deputado Turra entrou em contato com a Secretaria de Segurança para agendar um encontro com o chefe da pasta, Cezar Schirmer.
– Se o município tem verba para tirar do papel propostas importantíssimas para uma área tão sensível quanto a segurança, o Estado precisa ser parceiro – afirmou o deputado.
Ainda nesta quinta-feira, a equipe de Sérgio Turra acompanhou o prefeito e o secretário em reunião na Segurança. Na ocasião, Pedro Paulo explicou que Não-Me-Toque já conta com oito câmeras de segurança, que são operadas em parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil.
– Nossa intenção é ampliar o sistema, instalando 30 novas câmeras em diferentes pontos da cidade e no interior. Para isso, precisamos do analise da Secretaria, pois será necessário ampliar o convênio que temos com a pasta – disse.
O prefeito em exercício ainda assegurou que o município quer o apoio da Secretaria para a compra do sistema de rastreabilidade por GPS para os veículos da frota municipal.
– A ideia do prefeito Armando Roos é obtermos um gerenciamento eficaz da frota, além de economizar os gastos públicos – reforçou Pedro Paulo que assumiu interinamente devido a licença saúde do titular.
Schirmer ainda ouviu do representante do Executivo Municipal sobre o interesse de Não-Me-Toque contar com a instalação de uma Companhia da Brigada Militar.
– Hoje, temos falta de efetivo local. A Companhia poderia solucionar a falta de agentes locais e ainda atender cidades vizinhas como Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff. Estamos dispostos a contribuir para que o Estado atenda a este pleito – alegou.

Vice-prefeito Pedro Paulo apresentou projeto ao secretário de Segurança Cezar Schirmer
O secretário Cezar Schirmer elogiou as propostas apresentadas pela prefeitura de Não-Me-Toque e afirmou que a pasta tem interesse em ser parceira do município.
– Temos um programa de integração dos sistemas de vídeo monitoramento locais com as polícias. Vamos nos reunir com lideranças da região para explicar esse projeto e, obviamente, que a ampliação do sistema de vídeo-monitoramento do município é importante – elucidou.
Schirmer também garantiu que vai analisar o pedido de instalação de uma Companhia da Brigada Militar em Não-Me-Toque. No momento, a Secretaria está trabalhando no plano de distribuição dos agentes que ainda estão em treinamento. O Secretário da Segurança prometeu avaliar a possibilidade junto ao Comando Regional.