Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

8 de maio de 2017

Prefeitura de Não-Me-Toque quer investir em Segurança

3_IMG_6773
Deputado Sérgio Turra está ajudando a Administração a buscar o apoio do Governo do Estado para os projetos de segurança, inclusive a instalação de uma Companhia da Brigada Militar

Nesta quinta-feira (4), o deputado estadual Sérgio Turra (PP) recebeu o prefeito em exercício de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, e o secretário de Cultura, Turismo e Desporto, Valdir Alberi Kirst. A ampliação do programa de vídeo-monitoramento do município e o interesse da prefeitura em investir na instalação de sistemas de rastreabilidade por GPS para os veículos da frota municipal foram os principais temas tratados durante a reunião.

Conforme Pedro Paulo, a prefeitura dispõe de recursos, provenientes de emendas parlamentares, para investir nos dois projetos.

- Precisamos de apoio da Secretaria para operacionalizar essas iniciativas - explicou.

Impressionado com o projeto apresentado pelo prefeito, o deputado Turra entrou em contato com a Secretaria de Segurança para agendar um encontro com o chefe da pasta, Cezar Schirmer.

- Se o município tem verba para tirar do papel propostas importantíssimas para uma área tão sensível quanto a segurança, o Estado precisa ser parceiro – afirmou o deputado.

Ainda nesta quinta-feira, a equipe de Sérgio Turra acompanhou o prefeito e o secretário em reunião na Segurança. Na ocasião, Pedro Paulo explicou que Não-Me-Toque já conta com oito câmeras de segurança, que são operadas em parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil.

- Nossa intenção é ampliar o sistema, instalando 30 novas câmeras em diferentes pontos da cidade e no interior. Para isso, precisamos do analise da Secretaria, pois será necessário ampliar o convênio que temos com a pasta - disse.

O prefeito em exercício ainda assegurou que o município quer o apoio da Secretaria para a compra do sistema de rastreabilidade por GPS para os veículos da frota municipal.

- A ideia do prefeito Armando Roos é obtermos um gerenciamento eficaz da frota, além de economizar os gastos públicos – reforçou Pedro Paulo que assumiu interinamente devido a licença saúde do titular.
Schirmer ainda ouviu do representante do Executivo Municipal sobre o interesse de Não-Me-Toque contar com a instalação de uma Companhia da Brigada Militar.

- Hoje, temos falta de efetivo local. A Companhia poderia solucionar a falta de agentes locais e ainda atender cidades vizinhas como Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff. Estamos dispostos a contribuir para que o Estado atenda a este pleito - alegou.

Vice-prefeito Pedro Paulo apresentou projeto ao secretário de Segurança Cezar Schirmer
Vice-prefeito Pedro Paulo apresentou projeto ao secretário de Segurança Cezar Schirmer

O secretário Cezar Schirmer elogiou as propostas apresentadas pela prefeitura de Não-Me-Toque e afirmou que a pasta tem interesse em ser parceira do município.

- Temos um programa de integração dos sistemas de vídeo monitoramento locais com as polícias. Vamos nos reunir com lideranças da região para explicar esse projeto e, obviamente, que a ampliação do sistema de vídeo-monitoramento do município é importante - elucidou.

Schirmer também garantiu que vai analisar o pedido de instalação de uma Companhia da Brigada Militar em Não-Me-Toque. No momento, a Secretaria está trabalhando no plano de distribuição dos agentes que ainda estão em treinamento. O Secretário da Segurança prometeu avaliar a possibilidade junto ao Comando Regional.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir