Sábado, 25 de Maio de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo nublado
14°
13°
13°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Destaques

Prefeitura de Não-Me-Toque quer investir em Segurança

08.05.2017 12h00  /  Postado por: upside
3_IMG_6773

Deputado Sérgio Turra está ajudando a Administração a buscar o apoio do Governo do Estado para os projetos de segurança, inclusive a instalação de uma Companhia da Brigada Militar

Nesta quinta-feira (4), o deputado estadual Sérgio Turra (PP) recebeu o prefeito em exercício de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, e o secretário de Cultura, Turismo e Desporto, Valdir Alberi Kirst. A ampliação do programa de vídeo-monitoramento do município e o interesse da prefeitura em investir na instalação de sistemas de rastreabilidade por GPS para os veículos da frota municipal foram os principais temas tratados durante a reunião.

Conforme Pedro Paulo, a prefeitura dispõe de recursos, provenientes de emendas parlamentares, para investir nos dois projetos.

– Precisamos de apoio da Secretaria para operacionalizar essas iniciativas – explicou.

Impressionado com o projeto apresentado pelo prefeito, o deputado Turra entrou em contato com a Secretaria de Segurança para agendar um encontro com o chefe da pasta, Cezar Schirmer.

– Se o município tem verba para tirar do papel propostas importantíssimas para uma área tão sensível quanto a segurança, o Estado precisa ser parceiro – afirmou o deputado.

Ainda nesta quinta-feira, a equipe de Sérgio Turra acompanhou o prefeito e o secretário em reunião na Segurança. Na ocasião, Pedro Paulo explicou que Não-Me-Toque já conta com oito câmeras de segurança, que são operadas em parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil.

– Nossa intenção é ampliar o sistema, instalando 30 novas câmeras em diferentes pontos da cidade e no interior. Para isso, precisamos do analise da Secretaria, pois será necessário ampliar o convênio que temos com a pasta – disse.

O prefeito em exercício ainda assegurou que o município quer o apoio da Secretaria para a compra do sistema de rastreabilidade por GPS para os veículos da frota municipal.

– A ideia do prefeito Armando Roos é obtermos um gerenciamento eficaz da frota, além de economizar os gastos públicos – reforçou Pedro Paulo que assumiu interinamente devido a licença saúde do titular.
Schirmer ainda ouviu do representante do Executivo Municipal sobre o interesse de Não-Me-Toque contar com a instalação de uma Companhia da Brigada Militar.

– Hoje, temos falta de efetivo local. A Companhia poderia solucionar a falta de agentes locais e ainda atender cidades vizinhas como Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff. Estamos dispostos a contribuir para que o Estado atenda a este pleito – alegou.

Vice-prefeito Pedro Paulo apresentou projeto ao secretário de Segurança Cezar Schirmer

Vice-prefeito Pedro Paulo apresentou projeto ao secretário de Segurança Cezar Schirmer

O secretário Cezar Schirmer elogiou as propostas apresentadas pela prefeitura de Não-Me-Toque e afirmou que a pasta tem interesse em ser parceira do município.

– Temos um programa de integração dos sistemas de vídeo monitoramento locais com as polícias. Vamos nos reunir com lideranças da região para explicar esse projeto e, obviamente, que a ampliação do sistema de vídeo-monitoramento do município é importante – elucidou.

Schirmer também garantiu que vai analisar o pedido de instalação de uma Companhia da Brigada Militar em Não-Me-Toque. No momento, a Secretaria está trabalhando no plano de distribuição dos agentes que ainda estão em treinamento. O Secretário da Segurança prometeu avaliar a possibilidade junto ao Comando Regional.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.