Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de maio de 2017

Jovens do Rotarac participam de treinamento para cargos

Helaine Gnoatto Zart/contato@afolhadosul.com.br 

Rotaractiando de Não-Me-Toque na Assembleia Distrital
Rotaractiando de Não-Me-Toque na Assembleia Distrital

Domingo, dia 7 de maio, uma delegação do Rotaract de Não-Me-Toque esteve na cidade de Tupanciretã para participar da 34ª ADIRC (Assembleia Distrital de Rotaract Clubes). A ADIRC é o maior e mais completo treinamento de instrução rotária para os sócios dos Rotaract clubes e ocorre após as eleições dos dirigentes de clube, preparando-os para ocupar os cargos a partir da posse, no mês de junho.

Participaram: Scheíne Trentin, Matheus Viau dos Santos, Amanda Derlam, Luiza Roehe, Pâmela Roehe, Carolina Johann, Júvia Schmatz, Michele Winter e Larissa Henrique. Christina Gnoatto Zart participou com o clube de Santa Maria.

- O dia foi produtivo e de muito aprendizado para todos. Esperamos agora, com este treinamento, melhorar a qualidade do nosso clube, realizando ainda muitos projetos – comentou a presidente Scheíne.

A Assembleia do Distrito 4660 reuniu cerca de 200 jovens de 18 clubes. Par ao grupo de Não-Me-Toque, fundado no mês de abril deste ano, foi uma oportunidade de conhecer bem o funcionamento e a finalidade do Rotaract.

Intercâmbio
A Assembleia Distrital também oportunizou intercâmbio. Jéssica Tavares Machado, de Agudo (SP) veio para o Rio Grande do Sul participar da ADIRC enquanto uma jovem de Palmeira das Missões foi para São Paulo. Jéssica esteve em Santa Maria, Tupanciretã e veio para Não-Me-Toque com a delegação, permanecendo hospedada na residência de Pâmela e Luiza Roehe, filhas de rotarianos e integrantes do Rotaract.

Na segunda-feira (8), ela conheceu a cidade e foi informada sobre economia, cultura e característica de NMT pelos membros do Rotaract que fizeram a colhida. Também acompanhou uma visita à Apae.

- A cidade é linda! Muito limpa e organizada. Adorei as casinhas na praça – disse a jovem que é acadêmica de arquitetura.

Sobre o intercâmbio, Jéssica testemunhou o que já havia escutado:

- Só o fato de pertencermos ao Rotaract abre portas e faz com que sejamos amigos, facilitando a acolhida.

Na terça-feira, o casal presidente do Rotary, Nelson e Cleomara, levaram a intercambista ao aeroporto de Passo Fundo para pegar o voo de volta a São Paulo.

Intercambista Jéssica Machado foi recebido em Não-Me-Toque
Intercambista Jéssica Machado foi recebido em Não-Me-Toque

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir