Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

16 de maio de 2017

Tecnologia Aumentada levará o meio rural para dentro do Shopping

Atração faz parte da comemoração dos 25 anos do Senar no Brasil
Atração faz parte da comemoração dos 25 anos do Senar no Brasil

Lavoura, vacas, galinhas, pintinhos, cavalos e porcos : o campo vai invadir o ambiente urbano entre os dias 19 e 25 de maio, como parte das ações para comemorar os 25 anos do SENAR no Brasil e os 24 anos do SENAR-RS. A atração deve encantar adultos e crianças que passarem pelo Shopping Iguatemi. Mas não é preciso se preocupar com a bagunça que essa festa dos bichos irá causar: os animais serão projetados de forma virtual.

Conhecida como realidade aumentada, a novidade permite que o mundo real e o virtual se misturem através da projeção de figuras em um cenário filmado, o que, visto de forma simultânea, numa tela separada, passa a sensação de acontecer no momento presente.

De acordo com o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl, levar um pouco da realidade do campo ao shopping fará com que as pessoas do meio urbano, em especial as crianças, compreendam melhor a importância do trabalho que é realizado no meio rural: “a proposta é transmitir a essência do que o SENAR vem desenvolvendo ao longo de sua história: informação, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do meio rural”.

Paralelamente à atração, as pessoas poderão conhecer o trabalho que o SENAR desenvolve há 25 anos no Brasil nas áreas de Formação Profissional Rural, Promoção Social, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Sustentabilidade. A Faculdade de Tecnologia CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) também fará a divulgação dos seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão para o público presente.

A mostra faz parte da campanha “Uma Janela para o futuro do Brasil” que divulga a forma como o SENAR vem contribuindo para a evolução da agropecuária no Brasil, com  qualificação profissional e assistência técnica, o que garante aumento de renda, produtividade e segurança para o produtor rural. No Rio Grande do Sul, só em 2016, 162.214 pessoas participaram dos cursos do SENAR-RS.

O SENAR oferece Educação Profissional, Assistência Técnica e atividades de Promoção Social que profissionalizam e contribuem para o avanço econômico e social das pessoas do campo. Seguindo princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, o SENAR  contribui para o desenvolvimento da produção e o crescimento socioeconômico do País.

Conhecida como realidade aumentada, a novidade permite que o mundo real e o virtual se misturem através da projeção de figuras em um cenário filmado
Conhecida como realidade aumentada, a novidade permite que o mundo real e o virtual se misturem através da projeção de figuras em um cenário filmado

Serviço:

O que: Campanha “Uma Janela para o futuro do Brasil”

Quando: de 19 a 25 de maio

Onde: Shopping Iguatemi – Porto Alegre

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SENAR-RS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir