Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de maio de 2017

Administração garante mais segurança para show de Zezé Di Camargo & Luciano

Plataforma de Observação Elevada
Plataforma de Observação Elevada

Centro de Comando da Brigada Militar vai instalar em Não-Me-Toque a Plataforma de Observação Elevada

Não-Me-Toque se prepara para mais um grande evento, o show da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, no dia 21 de maio, no Estádio Dr. Waldomiro Graeff com programação iniciando as 17 horas. O show gratuito é patrocinado pela Ihara Indústria Química e faz parte da turnê da dupla. A realização do evento fica a cargo da Marolo Produções com apoio da Cotrijal e da Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo.
Uma das preocupações da Administração Municipal com a realização do evento está relacionada à segurança das pessoas que virão prestigiar o evento. Para isso, o vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e a secretária de Administração e Planejamento, Noeli Machry, estiveram em Porto Alegre no Centro de Comando da Brigada Militar solicitando o equipamento chamado Plataforma de Observação Elevada (POE).
O equipamento já foi empregado em eventos como a Copa do Mundo, Olimpíadas e recentemente em Não-Me-Toque durante a Expodireto Cotrijal. O aparelho captura imagens até 30 km de distância.
Além do equipamento o evento também contará com a parceria do Comando da Brigada Militar com seu efetivo disposto no local e arredores do Estádio.

O vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e a secretária de Administração e Planejamento, Noeli Machry, estiveram em Porto Alegre no Centro de Comando da Brigada Militar Unidade móvel com plataforma de observação elevada possui câmeras com alcance de até três quilômetros, com visualização em 360 graus
O vice-prefeito Pedro Paulo e a secretária de Administração e Planejamento, Noeli Machry, estiveram em Porto Alegre no Centro de Comando da Brigada Militar

Unidade móvel 

Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênio com o Ministério da Justiça, como parte dos investimentos de Segurança Pública para a Copa do Mundo de 2014.
As estruturas possuem câmeras com alcance de até três quilômetros, com visualização em 360 graus. Suas imagens podem ser transmitidas ao vivo, diretamente para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na capital. A tecnologia das câmeras possui resolução Full HD, com operação no espectro de infravermelho.
Neles, operadores monitoram a movimentação, auxiliando o trabalho das forças policiais, identificando situações de risco, tornando a capacidade de resposta mais eficaz. A estrutura possui sensores de medição digital da velocidade e direção do vento, conexão wireless ou 3G/4G, sistema de gravação e armazenamento digital de vídeo.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir