Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

6 de junho de 2017

4º Apsul América vai tratar da Agricultura Digital

Tornar a agricultura de precisão uma ferramenta ao alcance de todos os produtores rurais, desde os pequenos até os grandes, foi o principal motivo que impulsionou Não-Me-Toque, a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, a apostar em um grande desafio, a realização do Apsul América.

- A agricultura de precisão é uma tecnologia que já está presente no Mundo, e que todos os agricultores devem ter acesso para ter economia nas aplicações e incremento de produtividade com sustentabilidade – destacou Teodora Lütkemeyer, no ato de lançamento da quarta edição do Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (Apsul América).

O lançamento ocorreu na manhã de terça-feira (30/5), no Centro de Eventos do Hotel Ibis. O evento aberto a todos os interessados, sem custo de inscrição, acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no Parque da Expodireto, realização da Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, Sindicato Rural, Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria e Cotrijal. São patrocinadores deste evento: Senar-RS, Monsanto e Stara, e apoiadores a Bayer e a Fertiláqua.

Teodora Lütkemeyer, presidente do Apsul América e o professor Telmo Amado, coordenador do Congresso Técnico, apresentaram as propostas da 4º edição que ocorre em Não-Me-Toque

O tema escolhido neste ano “Agricultura Digital: Inovação para Eficiência, Preservação e Produtividade” visa oportunizar aos produtores rurais o conhecimento das recentes tecnologias em nível de pesquisa e aplicação da Agricultura de Precisão com eficiência e sustentabilidade, através de palestras e oficinas com as melhores práticas agrícolas por meio do avanço das mais diversas tecnologias, promovendo assim a integração entre instituições governamentais, instituições de estudo e pesquisa, empresas fabricantes de máquinas e softwares, prestadores de serviços e produtores rurais.

Os assuntos abordados no 4º Congresso serão apresentados por congressistas de expressão nacional e internacional, todos profissionais experientes capazes de demonstrar com clareza as mais recentes pesquisas na área da agricultura de precisão.

Presenças - Teodora Lütkemeyer, presidente do Apsul América; Armando Carlos Roos, prefeito de Não-Me-Toque; Maiquel Delano Silva, presidente da Câmara de Vereadores; Nei César Mânica, presidente da Cotrijal, Willibrordus van Lieshout, presidente do Sindicato Rural, professor Dr. Lúcio do Amaral neste ato representando o reitor da Universidade de Santa Maria; professor Telmo Amado da UFSM, Coordenador Técnico do Evento, dentre outras autoridades da região, secretários Municipais,
vereadores e representantes das empresas parceiras do Apsul.

Comissão organizadora do congresso que acontece em setembro tem representantes do Sindicato Rural, Universidade Federal de Santa Maria, Farsul, Cotrijal, Prefeitura de Não-Me-Toque e Stara

Palestras

“O Futuro da Agricultura de Precisão” com os convidados internacionais, o Dr. Stanley Cecil Best Sepulveda (Chile) e o Dr. Andres Berger (Uruguai).

“Construindo plantas para elevada produtividade” com Dirceu Gassen (Bayer Brasil), Elmar Floss (INCIA Brasil) e Paulo Dejalma Zimmer (UFPEL Brasil).

“Recuperação da capacidade produtiva do solo e formação de perfil para enraizamento profundo” com João Dantas (Consultor Agronômico Brasil), Prof. Dr. Antonio Luis Santi (UFSM Brasil) e Ivonar Fontaniva (Consultor Sematter Brasil)

“Inovações Tecnológicas para a agricultura do amanhã” com Fabiano Oliveira (Climate Corporation Monsanto Brasil) e Rogério Nascimento (Digital Farming – Bayer Brasil)

“Sensoramento Remoto e Drones na Agricultura” com Prof. Christian Bredemeier (UFRGS Brasil)

“Desafios da Agricultura em um cenário de preços voláteis” com João Bastita Olivi (Fertilaqua Brasil)

“Lições dos produtores Campeões de Produtividade” com Vanderlei Neus (agricultor gaúcho) e Rodrigo Trevisan ( agricultor mato-grossense)

Novas áreas da precisão

“Silvicultura de Precisão” com Shizuo Maeda (Embrapa Brasil) e Lúcio Amaral (UFSM Brasil) Pecuária de Precisão com Embrapa Pecuária Sul (Bagé/RS Brasil)

“Máquinas Precisas: o que elas podem fazer para melhor sua lavoura” com empresas convidadas.

“Agricultura digital” com o Dr. Michel Dietz (Empresa SAP Alemanha) O programa completo está disponível para download no site do Apsul www.apsulamerica.com.br. As inscrições estarão abertas
gratuitamente também pelo site a partir de 1º de julho.

 

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir