Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de junho de 2017

Cotrijal recebe Certificado de Destaque Ambiental

O 5 de junho é marcado, mundialmente, pelo dia do Meio Ambiente e, neste ano, a Cotrijal comemora a data com um reconhecimento ambiental, o Certificado de Destaque Ambiental (Selo Verde). A certificação é conferida pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

- Selo Verde é a eco-etiqueta que atesta a qualidade ecológica, socioambiental, do produto ou serviço. É fornecida para empresas que comprovam periodicamente, por meio de pesquisa, que seus ciclos de vida são amigáveis para o planeta e a vida que nele habita - explica a coordenadora de Meio Ambiente da Cotrijal, Deisi Sebastiani Nicolao.

A cooperativa foi indicada para receber o selo através de pesquisa nos órgãos ambientais como a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, IBAMA, CONAMA, Prefeituras e outras instituições ligadas ao meio ambiente, por ser uma das empresas idôneas e se juntar ao seleto grupo que vem assumindo o compromisso com o desenvolvimento sustentável, possuindo os licenciamentos em dia, aplicando em seu dia a dia boas práticas ambientais.

- O Dia Mundial do Meio Ambiente nos convida a refletir sobre as nossas atitudes diárias, pequenas mudanças que podem contribuir de forma significativa para a preservação ambiental. A certificação ambiental para empresas na atualidade é de suma importância. Estamos muito felizes com esta certificação, pois nos dá a certeza de que a Cotrijal está no caminho certo - destaca Deisi.

A Cotrijal recebeu o Certificado de Destaque Ambiental (Selo Verde)

Programação especial no mês do meio ambiente
O setor de Meio Ambiente da Cotrijal desenvolve ao longo de todo o ano atividades de educação ambiental. Um exemplo é a Expodireto Cotrijal, que possui o Espaço da Natureza com 11 hectares voltado para atividades de conscientização.
Também é destaque o Projeto Escola no Campo, que atende alunos em idade escolar, reforçando a utilização correta de agrotóxicos e a importância do destino adequado das embalagens vazias e do uso do equipamento de proteção individual. A cooperativa ainda apoia a ONG Primaves, em Passo Fundo, que acolhe primatas e aves nativos da região, que foram resgatados de situação de maus tratos ou tráfico.
E em 2017, a Cotrijal vai desenvolver atividades especiais em comemoração ao mês do meio ambiente, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Não-Me-Toque, voltadas principalmente para crianças em idade escolar.

Confira a programação
- 6 de junho (14 h, no Salão de Festas Cristo Rei): apresentação da peça teatral "Espantosas Criaturas: História de um Universo Descartável", com a Turma do Dionísio.
- 10 de junho (das 9 h às 16h30, na praça Dr. Otto Schmiedt): coleta de lixo eletroeletrônico.
- 20 de junho (8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 h, Auditório da Prefeitura): palestra e exibição de vídeo "Projeto Papagaio Charão", com o professor Jaime Martinez e equipe.
- 28 de junho (14 h, Salão de Festas Cristo Rei): Espetáculo Musical "Projeto Planetinha Natureza", com Beto Herrmann.
- Durante todo o mês serão distribuídas mudas de árvores nativas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir