Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

19 de junho de 2017

Escola Geny Vieira da Cunha comemora 80 anos de ensino com homenagens e reconhecimento

A história do Geny que completa 80 anos de ensino foi comemorada homenageando professores, funcionários e conselho. FOTO: BRUNA & WELISON FOTOGRAFIA

Uma noite especial para a educação. A direção, professores e comunidade escolar da Escola Estadual Geny Vieira da Cunha realizaram solenidade comemorativa dos 80 anos da instituição. O evento aconteceu no dia 9 de junho, no Ginásio Municipal Harry Alberto Erpen. A diretora Janete Lamb destaca que a festa estava lindíssima, em uma noite maravilhosa com presença de autoridades e comunidade não-me-toquense.

- Os participantes ficaram emocionados com o desempenho dos alunos ao cantar o hino da escola, momento eternizado na memória de todos – cita a diretora.

Alunos emocionaram pessoas presentas na apresentação em homenagem a escola. FOTO: BRUNA & WELISON FOTOGRAFIA

Aloísio Möllmann, autor do hino da escola, foi homenageado. Frei Laerte Reis, Pároco da Comunidade Católica, fez a bênção ao educandário. Com muita emoção e recordação, segundo a diretora, a solenidade contou com apresentação dos estudantes, intercalado com homenagens. Foram lembrados diretores, professores, CPM, e membros do Conselho Escolar que passaram e estão na escola.

- A Escola Geny estende seu agradecimento a todos os colaboradores que de alguma forma contribuíam para a realização da festa comemorativa de seus 80 anos - enfatiza.

Poder Executivo e diretora Janete. FOTO: BRUNA & WELISON FOTOGRAFIA

Nas apresentações foi relatada a história da escola. Os alunos do 1º ao 9º ano, conduziram envelopes contendo seus relatos e perspectivas para o futuro, material que foi posto dentro de uma “cápsula do tempo” que será mantida fechada pelos próximos 10 anos. Também o Coral do Geny fez sua apresentação. A atual diretora recebeu o Mascote “Gevico”, alusivo aos 80 anos.

- A escola tem histórico de uma educação pautada nos valores éticos e humanos para o engrandecimento de nossa comunidade, dedicação e carinho com toda a família – declarou.

Poder Legislativo e diretora Janete. FOTO: BRUNA & WELISON FOTOGRAFIA

A escola pertence à Rede Estadual de Ensino, oferece ensino fundamental dos anos iniciais e finais até 9º ano, atendendo 346 estudantes neste ano.  A concretização da comemoração tem apoio das secretarias municipais: Assistência Social (Família Integrada e os Grupos da Terceira Idade do Cras: Nova Vida e Conviver); Cultura, Desporte e Turismo; Educação, Obras e Saneamento.

Colaboraram na divulgação o jornal A Folha, Gráfica Grapel, Revista Momento, as rádios Ceres, 90.9 e Comunitária. O evento foi realizado também com a colaboração de professores e funcionários, equipe diretiva, alunos e familiares, com participação especial do pai de aluno, Daniel Kaemmerer, que acompanhou com violão as apresentações.

Equipe diretiva prestou homenagem aos professores e colaboradores que fizeram parte da história da escola. FOTO: BRUNA & WELISON FOTOGRAFIA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir