Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

21 de junho de 2017

Escola Sete conclui encontros com a Escola de Pais do Brasil

Felipe Keller/reporter@afolhadosul.com.br

A Escola Sinodol Sete de Setembro, que abriu as portas para Escola de Pais do Brasil (EPB) de Não-Me-Toque, encerrou na noite de segunda-feira (12), os sete encontros com pais dos alunos que estudam na escola. A Escola de Pais do Brasil está presente em todas as regiões do país, com a missão de ajudar pais e educares a formar cidadão.

A EPB é uma Associação voluntária de referência em assuntos de educação e relacionamento familiar. O último encontro abordou como tema, segundo a integrante da EPB, Jociéli Nienov Sanders, a Cidadania, Cultura e Paz.

- O ser humano se transforma através da educação que recebe, neste último encontro do ciclo abordamos questões de violência na família e da importância de construir uma cultura de paz, sendo que a família é a base para tudo – relata.

Pais da Escola Sete encerram encontro com participação dos filhos depois de sete encontros de orientação da Escola de Pais

Rosicler Nienow Andrioli tem uma filha que está na pré-adolescência, e participou dos sete encontros acompanhada do marido, Volmir Andrioli.

- Gostei de todos os encontros que nos mostraram maneiras de agir nos questionamentos e feitos pela nossa filha. Com dinâmicas trocamos experiência com outros casais. Foi uma das melhores atividades que fiz – relatou.

A diretora da Escola Sete, Neiva Heller, avaliou com enorme empolgação o conhecimento passado para os pais, sentindo alegria pela escola colaborar no processo da educação e relação familiar com os filhos. Os casais ou responsáveis pelos filhos participaram com muito interesse dos encontros. O trabalho da EPB é voluntário e não tem custo para quem participa.
Interessados em saber como funciona a Escola de Pais de NMT podem entrar em contato pelo telefone (54) 3332-4743.

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir