Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Ensolarado com muitas nuvens
30°
17°
29°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado com muitas nuvens
Destaques

Dimas homenageado com releitura de obras

14.07.2017 16h59  /  Postado por: upside

Helaine Gnoatto Zart/Contato@afolhadosul.com.br

Dimas recebeu alunos, pais e professores em seu atelier em Porto Alegre

A Escola Sinodal Sete de Setembro encerrou na sexta-feira (7) o projeto Releitura de Obras com a exposição dos trabalhos de todos os alunos. A direção e as professoras recepcionaram os familiares e os alunos explicando como foi desenvolvido o projeto.

Impossibilitado de se fazer presente, Dimas Florêncio, artista não-me-toquense, radicado em Porto Alegre há mais de 20 anos, foi escolhido para ter suas obras conhecidas pelos alunos. Em entrevista ao jornal A Folha, Dimas falou do seu sentimento por ter sido escolhido, sua atual fase e um pouco de sua história.

– Eu fiquei muito contente de ser o artista convidado deste ano da Escola Sinodal Sete de Setembro para releitura de algumas de minhas obras e poder inspirar com minha arte crianças e adolescente desta escola – afirmou.

Para Dimas, a ideia de ter jovens participando junto com professores desta e de outras formas de artes é muito importante para arte futura do Brasil, especialmente porque entende que no pais pouco se valoriza essa forma de cultura.

Pais trouxeram os filhos na exposição

– Achei muito linda essa iniciativa da escola, tanto que fiquei muito emocionado em compartilhar com os alunos de algumas turmas que vieram me visitar em Porto Alegre.

Atualmente o trabalho de Dimas Florêncio está focado em ministrar aulas de pintura e na preparação de estudos para novas obras visando uma exposição futura em seu atelier.
Questionado sobre o que foi decisivo para abraçar a arte como carreira, disse que foi motivado, primeiro foi a paixão que tem pela arte, que surgiu desde sua infância e foi ao longo de sua vida foi crescendo.

Pais viram de perto os trabalho dos alunos

– Minha carreira e a paixão pela arte sempre andaram juntas. E foi a dedicação à arte que me possibilitou alcançar alguns sonhos, como meu próprio atelier, conhecer outros países e, principalmente, viver dessa profissão – descreveu o artista que acumula prêmios nacionais e internacionais.

Alunos fizeram diferentes trabalhos inspirados nas obras do artista

Desenho baseado na releitura de obras

Arte inspirada no autor Dimas

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.