Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de julho de 2017

Lançamento do livro “Pequenos Escritores do Rui”

Assessoria de Comunicação / Editora Os Dez Melhores

Fotos: Fernão Duarte

Livro reúne reúne textos e desenhos de 58 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental

“Pequenos Escritores do Rui”. Este é o nome do primeiro livro do Colégio Sinodal Rui Barbosa, de Carazinho/RS. A obra, publicada pelo selo Nascedouro, da editora carazinhense Os Dez Melhores, reúne textos e desenhos de 58 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, e busca fomentar não somente a leitura, mas também a produção literária entre os estudantes.

Os textos e desenhos foram produzidos em sala de aula, sob coordenação das professoras Rafaela Vargas Graeff e Solange Rupp Staffen, e abordam os mais variados assuntos: príncipes e princesas, animais, dragões, heróis e assombrações. O gênero escolhido foi o conto, e os pequenos literalmente mergulharam neste universo fantástico que é a literatura:

– Foi um trabalho intenso e muito prazeroso, que nos fez perceber o quanto a literatura tem a oferecer – afirmam as professoras responsáveis.

A dedicação e o comprometimento dos alunos também estão na capa da obra: a professora de Arte, Adriana Turconi Kissmann, utilizou elementos das 58 ilustrações elaboradas pelos estudantes para compor a imagem de capa, que conta uma história por si só.

“Pequenos Escritores do Rui” é o 5º livro publicado através do selo Nascedouro, projeto mantido pela Editora Os Dez Melhores desde sua fundação, e que busca promover e estimular a leitura e a escrita entre crianças e adolescentes. Através desta iniciativa, já foram publicados textos e desenhos de mais de 180 estudantes gaúchos.

O lançamento da obra aconteceu no dia 07 de julho, no Colégio Sinodal Rui Barbosa, e foi um grande sucesso. Mais de 300 pessoas se fizeram presentes, e os pequenos escritores tiveram a oportunidade de autografar os exemplares de seu livro. Toda a tiragem da 1ª edição da obra foi comercializada – um marco para a Editora Os Dez Melhores: “Pequenos Escritores do Rui” é o primeiro livro do selo cuja tiragem esgotou no dia do lançamento.

Neste momento, colégio e editora já conversam sobre a possibilidade de imprimir uma segunda edição da obra, uma vez que muitos leitores estão entrando em contato, a fim de comprar seu exemplar.

Acompanhe as novidades através do blog da Editora Os Dez Melhores: www.editoraosdezmelhores.blogspot.com.br

O lançamento da obra aconteceu no dia 7 de julho, no Colégio Sinodal Rui Barbosa
Mais de 300 pessoas se fizeram presentes, e os pequenos escritores tiveram a oportunidade de autografar os exemplares de seu livro
Capa é formada por ilustrações dos 58 alunos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir