Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

31 de julho de 2017

Vereador Charles busca políticas públicas para cães e gatos

Charles Morais esteve em Bagé para conhecer como funcionam os serviços públicos para cães e gatos

Bagé, com uma população de 120 mil habitantes, se destaca no Estado por ser uma das poucas cidades que faz um trabalho de proteção e cuidado aos animais. No dia 20 de julho, o vereador Charles Morais (PP) esteve na cidade de Bagé para conhecer as políticas públicas existentes no município dentre elas a Casa de Saúde Animal e a Unidade Móvel.

Charles foi recebido pela vereadora Beatriz Souza, ativista pela causa animal e fundadora do Núcleo Bageense de Proteção aos Animais. Para realizar o projeto de controle populacional de cães e gatos o município conta com uma equipe de nove profissionais que realizam em torno de 500 atendimentos clínicos veterinários gratuitos a animais de famílias de baixa renda, e até 600 castrações mensais.

Os gastos com os três pontos de atendimento - Casa de Saúde Animal, Unidade Móvel de Castração e Centro de Atenção aos Animais de Rua – são custeados por verba de gabinete, recurso livre da saúde e ações paralelas da proteção animal local. Charles está elaborando projetos nesta área que pretende apresentar ao Executivo Municipal.

Vereador na casa de Saúde Animal de Bagé

- Estou concluindo um estudo do que seria viável fazer em nosso Município, com base na experiência de Bagé, após a conclusão estarei repassando ao prefeito Armando para analisar a viabilidade. Indiferente de que forma vamos agir, é preciso urgentemente darmos uma atenção para esta área que envolve toda a comunidade - afirmou o vereador.

 

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir