Sábado, 25 de Maio de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo nublado
14°
13°
13°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Política

Vereador Charles acompanha apresentação de projeto de videomonitoramento para Secretaria de Segurança do Estado

11.08.2017 17h17  /  Postado por: upside

Na sexta-feira (4), o vereador Charles Morais (PP), acompanhou o empresário Valmicio Piere na apresentação  do sistema de videomonitoramento que permite acesso em tempo real às câmeras através do celular ou computador, tanto para a cidade como para o interior, para o Tenente Brasil, na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Este sistema, que já foi apresentado em Não-Me-Toque no início do ano, permite acompanhar as imagens pelo celular em tempo real e interligar câmeras particulares ao sistema. Em caso de sinistros, permite enviar alerta à Brigada Militar além de diversas funções inéditas no RS até o momento.

O vereador perguntou ao Tenente se, no caso de o Estado adotar o sistema, seria possível aos municípios aderirem. De acordo com o vereador, a integração ao sistema já existente em diversos municípios catarinenses.

Vereador Charles Morais apresentou à Secretaria de Segurança do Estado o desenvolvedor do sistema de videomonitoramento

– Recebemos a resposta positiva sobre a possibilidade de os municípios aderirem a esta tecnologia e integrar ao sistema que já existe, como o caso de Não-Me-Toque. O Prefeito Armando já vem buscando este tipo de solução para um grande projeto em nossa cidade, visando atender também o interior. Tenho certeza que essas informações vão acelerar e auxiliar na implantação – comentou o vereador.

O que mais chama atenção neste sistema desenvolvido pela empresa catarinense é o baixo custo. O ponto por câmera custa em torno de R$ 2 mil reais, diferente do sistema usado no Estado, que custa R$ 40 mil por ponto.

A equipe técnica da Secretaria Estadual de Segurança se comprometeu a estudar a viabilidade de apresentar esta tecnologia para todos os municípios.
Em Não-Me-Toque já existem 400 câmaras de monitoramento instaladas em residências e em empresas, que poderão ser integradas ao sistema.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.