Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de agosto de 2017

Agricultura digital: o maior negócio do mundo

José Luiz Tejon enfrentou desafios desde a infância e foi impulsionado a buscar conhecimento e vencer, hoje oferece sua experiência para ajudar pessoas

 Reconhecido como um dos melhores conferencistas internacionais com ênfase em superação, José Luiz Tejon foi um dos convidados para o Seminário Insumos no Campo promovido pela empresa Roos no dia 8 de agosto, em Não-Me-Toque.

Sua participação iniciou na segunda-feira, quando palestrou para os colaboradores da empresa. No dia seguinte, abordou o tema “O Agronegócio brasileiro: as sementes do futuro, um legado do presente”.

José Luiz Tejon é mestre em arte e cultura pelo Mackenzie, Dr© em Pedagogia da Superação pela UDE/Uruguai; Jornalista e publicitário formado pela Casper Líbero. Administrador com ênfase em marketing, com especializações na Pace University/EUA, Harvard/EUA, e MIT/EUA. Em liderança tem especialização no INSEAD/França. Atua como conferencista, comentarista da Rádio Jovem Pan, e como coordenador acadêmico no I-UMA, FGV e ESPM/SP. Atuou no jornal Estadão, na direção da Agroceres e da Jacto. Escritor com 33 livros de autoria e coautoria.

- Não me interessa o que vocês sabem, mas o que vocês podem aprender!

Com esta frase Tejon dirigiu-se ao público formado por pelo menos 350 agricultores, técnicos e profissionais do mundo do agronegócio presentes no Seminário Insumos no Campo.  Defendeu que os negócios ligados ao agro precisam ser vistos e planejados para obtenção de resultados em longo prazo.

- Parem de plantar olhando no retrovisor – alertou referindo-se ao uso de informações atualizadas e das tecnologias que avançam rapidamente nesta área e vão integrar totalmente a produção agrícola.

Afirmou que este é o momento, para quem ainda não fez, de trazer os filhos para o negócio, porque quem não encaminhar a sucessão vai deixar a terra para profissionais de outras áreas que estão familiarizados com o uso da tecnologia e que têm condições de contratar empregados com conhecimento sobre o agro.

- Agricultura digital será o maior negócio do futuro e tudo no mundo vai girar ainda mais rápido – afirmou.

Tejon prevê que, além da rastreabilidade, os alimentos passarão a se diferenciar pela qualidade nutritiva que vai depender da nutrição das plantas e do solo.

Dirigindo-se aos jovens, o professor Tejon disse:

- O Brasil é espetacular e a juventude planetária vai tomar conta do nosso país se vocês não acordarem.

Orientou que é preciso ter foco para alcançar objetivos e que viver subtende enfrentar dificuldades e quem estiver capacitado (conhecimento), souber trabalhar em equipe, gerenciar pessoas e seus talentos, vai estar na frente e poder colher os frutos e uma obra conjunta.

- Ninguém faz nada sozinho. O indivíduo, a cooperação e o conhecimento alcançam a produtividade – finalizou.

Além de falar sobre a agricultura do futuro, Tejon foi homenageado pelas empresas Roos e Monsanto

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir