Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

21 de agosto de 2017

Roos recebe Prêmio Prefeito Inovador

O prefeito Armando Carlos Roos participou do 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais nos dias 10 e 11 de agosto, na Fundação Casa das Artes. Realizado pela Rede Cidade Digital (RCD) e Prefeitura de Bento Gonçalves, o evento fez parte da programação da 4ª Semana do Empreendedorismo, reunindo prefeitos, gestores e vereadores para tratar de inovação e investimento em tecnologia para melhor os serviços públicos.

Os técnicos em informática Gian Heller e Felipe Kempfer acompanharam o prefeito e participando de toda a programação do Congresso que reuniu exemplos de sucesso na área da tecnologia. Entre eles a Prefeitura de Bombinhas, que apresentou as inovações que renderam o título de cidade inteligente. Foram inovações que facilitaram de forma significativa a vida da população, principalmente na área da saúde através do controle de reclamações e pedidos.

Gestores públicos de cerca de 100 localidades participaram do 1º. Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

Outro caso apresentado foi o da cidade de Porto Alegre. O prefeito Nelson Marchezan Jr falou sobre a aplicação da tecnologia de forma estratégica na gestão pública e seu objetivo de transformar Porto Alegre na capital da Tecnologia. Entre os projetos também foi premiado a Escola de Hackers, de Passo Fundo, que leva ensino de programação para adolescentes e crianças a partir dos cinco anos.

A proposta com a linguagem de programação e robótica nas escolas públicas, estimula o protagonismo juvenil ao mesmo tempo em que surgiu como alternativa para melhorar o desempenho dos alunos dentro e fora da escola.

Prefeitos inovadores
Durante o evento, vários prefeitos foram homenageados por investimentos em tecnologia nas cidades, incluindo o uso da tecnologia de forma estratégica em seu plano de Governo, entre eles o prefeito de Não-Me-Toque.

- Não há como governar um Município sem investimentos em tecnologia, por isso parte de nosso Plano de Governo foi pensado afim de contemplar esta área e proporcionar ao cidadão os benefícios da tecnologia, seja em maior agilidade em seus trâmites junto a Administração, ou maior segurança pública que é nosso grande projeto na área, no qual temos a ambição de ampliar nosso sistema de videmonitoramento atendendo também o interior - comenta Armando Roos.

Gestões municipais foram reconhecidos no 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

Atualmente a gestão pública também não pode abrir mãos dos recursos tecnológicos disponíveis. As vantagens são infindáveis, percorrendo os princípios da transparência, economicidade, eficiência, agilidade, controle, e, mais que tudo, dando condições de tornar a gestão muito mais próxima dos interesses dos seus cidadãos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir