Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

30 de agosto de 2017

Etelvino e Iolanda Guagdanin são os patronos dos Festejos Farroupilhas de Não-Me-Toque

Programação abre no domingo, dia 10 de setembro

A programação que começa dia 10 de setembro e prossegue até o dia 20, feriado que marca o Dia do Gaúcho, vai homenagear o casal que foi patrão do CTG Galpão Amigo, Etelvino e Iolanda Guagdanin (1980-1982).
Os festejos Farroupilhas começam em Não-Me-Toque com o acendimento da chama local, na tarde de domingo, dia 10, no cemitério de Arroio Bonito, e será trazida pelos Cavaleiros da Tradição, integrantes da Invernada Campeira do CTG e todos os demais que quiserem participar da cavalgada.
Será recebida na sede do CTG Galpão Amigo às 18h, para a abertura oficial, quando serão fundidas as centelhas da Chama Crioula do Estado – que vem de Mostardas e chega em Não-Me-Toque no dia 3 de setembro - e a Chama da Pátria.
A solenidade terá sequência com a posse dos peões e prendas do CTG, Culto Crioulo e churrasco.
Na segunda-feira (11) iniciam as solenidades no Altar da Pátria, com hasteamento das Bandeiras, presença das escolas, autoridades e convidados dos patrocinadores do Café de Chaleira.
O desfile Farroupilha vai acontecer no domingo, dia 17, com participação do CTG, escolas, entidades e empresas. Interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone 9 9927 1517.
O CTG programou dois jantares típicos: costelão, no dia 15; matambre no dia 19, com fandango.
Os Festejos Farroupilhas são uma realização do CTG Galpão Amigo, da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Educação e da Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo e da Brigada Militar.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir