Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

5 de setembro de 2017

Secretaria da Saúde mantém programa de apoio para gestantes

As equipes de Estratégias de Saúde da Família e Estratégias Agentes Comunitários da Saúde das Unidades Básicas da rede municipal de saúde têm por prática orientar as mulheres que engravidam a procurarem atendimento médico para a realização de, no mínimo, sete consultas de pré-natal, as vacinas e exames necessários.

São orientadas também a participarem do Grupo de Gestantes, onde recebem orientações sobre gravidez, parto e puerpério.A Secretaria Municipal da Saúde também oferece exames de ecografia obstétrica para acompanhamento da evolução da gestação. O objetivo é evitar a gravidez de alto risco, levando a gestação a termo.

As gestantes também têm oportunidade de participar de grupos que têm por objetivo proporcionar um espaço de trocas de experiências através da informação e da orientação sobre o período gestacional, o pós-parto e cuidados com o recém-nascido e também o desenvolvimento infantil.

Programa tem objetivo de evitar gravidez de alto risco

Cronograma dos Grupos nas Unidade Básica de Apoio

Horário: 14h – 15h
De 4 de outubro a 14 de dezembro – Inscrições de agosto até setembro
De 21 de fevereiro a 24 de abril – Inscrições de dezembro a fevereiro

Horário – 18h15 às 19h15
De 5 de outubro a 21 de dezembro – Inscrições agosto a setembro
De 22 de feveriro a 26 de abril – Inscrições de dezembro a fevereiro
De 4 de outubro a 6 de dezembro – Inscrições de agosto a setembro

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir