Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

5 de setembro de 2017

Uniforme para 1.500 alunos da Rede Municipal

O Governo Municipal fez a entrega de mais de 4 mil peças do Uniforme Escolar 2017 para todos os alunos do ensino fundamental e da pré-escola

Apresentação do uniforme aconteceu em solenidade no sábado, 2 de setembro

Na tarde de sábado (2), o Ginásio Harry Alberto Erpen abriu suas portas para receber a comunidade não-me-toquense, em uma integração interescolar da Rede Municipal de Ensino, marcando um momento ímpar na história do Município, a entrega dos uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental e Pré-Escola de Não-Me-Toque.

Ao todo foram distribuídas 4.507 peças do uniforme, beneficiando mais de 1.500 alunos. Cada um recebeu uma calça, uma camiseta de manga longa e uma de manga curta, resultado de um investimento de R$ 97.657,00. Os uniformes escolares são adequados às estações do ano, às faixas etárias dos estudantes e às medidas físicas. No próximo ano, os alunos receberão bermudas, camisetas e uma jaqueta.

Prefeito Armando Roos anunciou cumprimento de uma das metas do seu plano de governo

Segundo o Decreto nº 164/17 de julho de 2017, no seu art. 1º fica instituído o uso de uniforme escolar padronizado nas escolas da rede pública municipal de ensino do município de Não-Me-Toque para os alunos da Educação Infantil, da Pré-Escola e do Ensino Fundamental, das seguintes escolas: Nossa Senhora de Lourdes (bairro Industrial), Santo Antônio (bairro Santo Antônio), Valdomiro Graciano (bairro Jardim), Amália Kerber (localidade de São José do Centro), Ernesto João Cardoso (bairro Viau) e Carlos Gomes (localidade de Bom Sucesso).

Muitas são as razões que justificam o uso do uniforme escolar, entre elas, o prefeito Armando Roos ressaltou a economia para a família, a equidade entre colegas (independente da renda familiar) e a valorização através da identificação e do pertencimento a um grupo.

Secretária Municipal da Educação Eli Xavier Donatti

A secretária da Educação, Eli Terezinha Xavier Donatti, considerou o dia como histórico para toda comunidade escolar de Não-Me-Toque.

- Para nossa equipe, ver o ginásio lotado de pais e alunos para receber os uniformes gratuitos é uma satisfação imensa. Desde o início deste projeto, nosso foco foi os alunos e seu bem-estar, e um traje adequado é um fator que contribui muito na formação destes jovens e, desde já, contamos com a colaboração das famílias para que se habituem com o uniforme e zelem por esse patrimônio – disse a secretária Eli Donatti durante o ato solene que marcou a apresentação do uniforme e a entrega para os alunos.

As três peças do uniforme foram entregues às mães mediante assinatura de termo de compromisso

A segurança gerada através da identificação do aluno ao circular nas ruas e a disciplina medida pela obrigatoriedade do uso e cuidados com as peças são também relevantes nos objetivos da implementação do uso do uniforme escolar.

Neste ano, o uso do uniforme será obrigatório às terças e sextas-feiras, bem como nos eventos previamente comunicados pela escola. A partir da entrega das demais peças, o uso será diário.

- É uma satisfação para nós da Administração Municipal já estarmos cumprindo essa que é uma das metas propostas pelo nosso Plano de Governo. Este primeiro investimento vai muito além de dar roupas para nossos alunos, significa investir em seu bem-estar e segurança no ambiente escolar - pontuou o prefeito Armando.

A tarde ainda foi agraciada pela apresentação da Companhia de Danças W.J. Fitness.

Prestigiaram o evento: Prefeito Armando Carlos Roos, vice-prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, secretária da Educação Eli Xavier Donatti e demais Secretários, os vereadores Cláudio Trentin, Charles Morais, Marina Trennepohl Crestani e Paulo de Oliveira, o comandante da Brigada Militar, tenente João Roberto Cardoso, diretoras de todas as escolas municipais, professores e imprensa.

O uso do uniforme passa a ser obrigatório às terças e sextas-feiras e nos eventos da escola. A partir da entrega das demais peças, o uso será diário
Cia de Dança da Academia JW Fitness brindou o público com apresentação de ritmos brasileiros

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir