Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Ensolarado com muitas nuvens
30°
17°
29°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado com muitas nuvens
Destaques

Patrimônio Centenário do Clube União revitalizado

22.09.2017 17h33  /  Postado por: upside

Helaine Gnoatto Zart/contato@afolhadosul.com.br

Presidente da entidade Gervásio Diel, e diretoria, coordeno projeto das reformas da entidade

A Diretoria do Clube União, fundado em 11 de março de 1917, conclui mais uma etapa do projeto de revitalização iniciado em 2013, quando Gervásio Jorge Diel assumiu a presidência. No mês de agosto foi concluída a troca do telhado da área social com nova cobertura sobre as pistas de bocha e bolão, que receberam telha sanduiche (isolante térmica).

Nesta semana foi realizada a reforma do passeio público, atendendo notificação da Prefeitura que exige a colocação de piso tátil (marcadores para deficientes visuais). As diretorias dos últimos cinco anos, sempre presidida por Gervásio Jorge Diel, já realizaram várias etapas do projeto de revitalização de curto, médio e longo prazo, que contempla 16 etapas.

– Planejamos as melhorias necessárias para manter o Clube União vivo, pujante e a preservação do patrimônio que faz parte da história de Não-Me-Toque. Tudo que está sendo feito consta no Projeto de Revitalização de Curto, Médio e Longo Prazo e deve ser seguido pelas próximas diretorias – explica Diel.

Telha sanduíche sobre as canchas de bolão e bocha conclui mais uma fase do projeto. (Foto: Choks)

Até agora já foram investidos cerca de R$ 500 mil. As últimas obras – telhado e calçada frontal – serão pagas com recursos dos próximos aluguéis de eventos, mensalidades, Baile de Debutantes e o Festival do Chopp.

Desde 2013 já foram feitas: escada lateral, instalações elétricas, central GLP para adequação e liberação do Alvará-PPCI dos Bombeiros, reforma do Estatuto Social, regularização da escritura do prédio e terreno do Clube União, reforma das canchas de bocha e bolão com placar eletrônico para retomada das atividades depois de dez anos parado, reforma e adequação da sala de reuniões, reforma da sala de jogos, troca da estrutura do telhado e cobertura do salão social com tesouras metálicas e telhas aluzinco.

Troca da estrutura do telhado e cobertura da cozinha e do apartamento anexo a cozinha com tesouras metálicas e telhas aluzinco, pintura do hall de entrada e secretaria; galeria dos presidentes e diretorias desde a fundação, troca da estrutura e cobertura das canchas de bocha e bolão com tesouras metálicas e telhas aluzinco sanduíche, e agora o passeio público da parte frontal com colocação de piso tátil, com adequação da acessibilidade para o salão social e sala comercial.

Projeto público está concluído

O Projeto com centenas de páginas, protocolado na Prefeitura, ainda contempla a reforma da área locada com construção de três salas comerciais e um restaurante, substituição do assoalho do salão social por laje, conclusão das calçadas laterais, entre outras.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.